Rocket Fuel

Santos destaca força defensiva jogando no Joaquim Américo: “É fruto de muito trabalho”

11/10/2018 - Imprensa CAP
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
Neste domingo (14), o Atlético Paranaense volta a atuar em casa no Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada da competição, o Furacão recebe o Sport, às 19h, no Joaquim Américo [Clique aqui e saiba mais sobre os ingressos].
 
O Rubro-Negro entra em campo para defender uma marca importante atuando em casa. Na última rodada, a equipe comandada por Tiago Nunes chegou à 10ª vitória consecutiva no Caldeirão.
 
Presente em nove destes jogos, o goleiro Santos sabe da responsabilidade que a equipe tem jogando em casa. “Sabemos da nossa força dentro de casa. A responsabilidade é grande e aumenta a cada jogo”, salientou. “Mas temos a consciência de que podemos continuar nessa caminhada”, acrescentou.
 
Ao longo dessa sequência vitoriosa como mandante, a defesa atleticana vem se destacando. Em dez jogos, foram apenas três gols sofridos [Grêmio, Fluminense e Caracas]. “É fruto de muito trabalho do pessoal da defesa e que começa com os atacantes. Eles sempre se dedicam ao máximo para ajudar na marcação”, ressaltou o goleiro atleticano.
 
O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra um adversário que tenta sair da 19ª posição e vem de uma vitória contra o Internacional. “Essa vitória deu para eles a chance de tentar sair da zona de rebaixamento. Será um jogo difícil e temos que ter atenção durante os 90 minutos”, frisou.
 
Com mais dois treinos antes da partida, Santos destacou os trabalhos da semana para realizar um bom jogo no domingo (14). “Tem sido uma semana muito boa. Estamos trabalhando em cima do que a equipe do Sport pode nos proporcionar”, finalizou o camisa 1.