Rocket Fuel

Profissionais do Orlando City realizam visita técnica ao Atlético Paranaense

11/10/2018 - Imprensa CAP
Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial
O Atlético Paranaense recebeu, durante esta semana, a visita de dois profissionais da equipe B do Orlando City, parceiro do Clube desde 2016. Em Curitiba, eles assistiram a jogos e treinos da equipe de Aspirantes e da Formação rubro-negra. Além disso, reuniões para discutir futuros projetos entre as equipes foram realizados no CAP.
 
Mike Potempa, diretor técnico do Orlando City B, explicou os motivos da visita e as expectativas. “Estou aqui para conversar com os diretores sobre o que podemos fazer para fortalecer essa parceria, como intercâmbio de jogadores, torneios internacionais, educação e outros conceitos. Tem coisas que o Atlético faz que podemos aprender. Os profissionais do Clube também podem aprender sobre o que fazemos em Orlando”, disse Potempa.
 
Em 2017, o zagueiro Léo Pereira foi cedido ao Orlando City por empréstimo. Após se destacar na equipe B, foi promovido ao time principal norte-americano e disputou a MLS ao lado de Kaká. Após retornar ao Furacão, Léo Pereira foi campeão estadual em 2018 e é um dos destaques do time principal rubro-negro.
 
Fernando De Argila, treinador da equipe B do Orlando City e que também está em Curitiba, destacou o sucesso da parceria e espera que mais jogadores tenham a oportunidade de realizar este intercâmbio.
 
“A ideia é seguir trabalhando na mesma linha e poder aumentar, quem sabe, a quantidade de jogadores que podem ir para os Estados Unidos”, afirmou De Argila. “Estou muito contente de que o Léo Pereira, depois da experiência de uma temporada no Orlando City, esteja jogando bem na equipe principal. Isso é muito importante”, destacou o treinador.
 
Além do intercâmbio de jogadores, a parceria entre os clubes tem outras finalidades. Luiz Greco, gestor de parcerias nacionais e internacionais do Rubro-Negro, explicou no que os clubes irão trabalhar a partir da próxima temporada.
 
“Acreditamos que ambos os times podem fazer projetos com ótimos objetivos e resultados. A nossa parceria envolve uma série de ações e não só o intercâmbio técnico com o empréstimo de atletas”, falou. “Em diversas áreas, eles têm uma expertise muito grande e o Atlético pode trocar bastante informações. Esperamos que muitas coisas boas aconteçam entres os Clubes”, finalizou Greco.
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.