Rocket Fuel

Copa do Brasil Sub-17: Furacão vence o Bahia e está nas oitavas de final

10/10/2018 - Imprensa CAP
Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial
O Atlético Paranaense selou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 com mais uma vitória sobre o Bahia. Na tarde deste quarta-feira (10), o Furacão venceu a equipe de Salvador (BA) por 3 a 1, jogando no Ecoestádio. O placar agregado da disputa foi 6x3 para o Rubro-Negro. Agora, a equipe de Rogério Corrêa enfrenta o Corinthians (SP).
 
O jogo
Foi um jogo de apenas uma equipe no Janguito Malucelli. O Furacão pressionou do início ao fim e mesmo o gol tomado em uma bola parada não abalou a confiança dos jovens talentos do Atlético Paranaense.
 
Quem mais trabalhou no jogo foi o goleiro baiano, que começou cedo a praticar boas defesas. Aos seis minutos, Matheus Rampon cortou o defensor e bateu cruzado. O goleiro espalmou.
 
Dois minutos depois, Welligton Rocha girou e bateu rasteiro, para nova defesa do camisa 1.
Aos 19 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Jajá cabeceou dentro da pequena área e o goleiro João Fernandes praticou mais uma ótima defesa.
 
No minuto seguinte, João Pagoto arriscou de longe e o desfecho foi o mesmo: mais uma defesa do guarda redes do Bahia, colocando para escanteio.
 
Mas quem abriu o placar foi o time visitante. Aos 34 minutos, Isaac cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro Leonardo Linck, e marcou o primeiro gol do jogo.
 
O tento não abalou o time rubro-negro, que logo chegou ao empate na categoria de João Pedro. O camisa 10 atleticano dominou no campo de ataque, tirou de dois marcadores e soltou a bomba de fora da área. A bola morreu no ângulo. Golaço!
 
O segundo tempo não mudou o andamento da partida. Aos 23’, após falta cobrada da esquerda, a bola sobrou para o zagueiro Yuri, que finalizou forte, mas em cima da defesa.
 
Aos 25 minutos, Jajá entrou na área tabelando e ficou cara a cara com o goleiro. A finalização, no entanto, foi por cima do gol.
 
Jajá não marcou, mas foi fundamental na virada. Ele foi lançado, driblou o goleiro e foi derrubado. Quem foi para a cobrança foi o zagueiro Yuri, que com tranquilidade marcou o segundo gol atleticano.
 
O mesmo Yuri fechou o placar, aos 39’. Matheus Rampon fez boa jogada pela esquerda e fez o passe para o camisa 3. Ele dominou e bateu rasteiro, no cantinho. Mais um golaço para fechar o placar em 3 a 1 para o Furacão no Ecoestádio.

 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3x1 Bahia
Copa do Brasil Sub-17: Primeira fase – jogo de volta
Data: 10/10/2018 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Andre Luiz Severo e Heitor Alex Eurich

Atlético Paranaense: Leonardo Linck; Khellven, Yuri, Welligton Rocha e Braga; João Pagoto (Luan) e Matheus Rampon; Jajá (Adsonnaldo), João Pedro e Gabriel Guimarães (Romulo); Morais (João Victor).
Técnico: Rogério Corrêa
Gols: João Pedro, aos 41’ do 1º tempo; Yuri, aos 33’ e aos 39’ do 2º tempo.
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.