Rocket Fuel

Rubro-Negro é superado pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

09/10/2018 - Imprensa CAP
Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial
O Atlético Paranaense foi derrotado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta terça-feira (9), o Furacão foi superado pelo São Paulo, por 2 a 0, no Joaquim Américo.
 
Com o resultado, o Rubro-Negro não possui mais chances de classificação para a semifinal. A equipe comandada por Kelly permanece em terceiro lugar do Grupo C, com seis pontos. O São Paulo lidera a chave, com 12. 
 
A última partida da equipe atleticana na competição será na próxima quinta-feira (18), contra o América Mineiro. O duelo será às 15h, no Independência, em Belo Horizonte (MG).
 
 
O jogo
O Atlético Paranaense teve as principais chances do primeiro tempo. A primeira foi logo aos seis minutos, quando Bruno Rodrigues arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol.
 
Sete minutos depois, o Rubro-Negro teve uma das melhores chances para abrir o placar. Giovanny deixou Bill na cara do gol. O camisa 9 tirou do goleiro, mas a bola saiu à esquerda.
 
Aos 20 minutos, Giovanny apareceu de novo. Em contra-ataque, o camisa 11 do Furacão deixou Alex de frente para o goleiro, mas o lateral chutou por cima.
 
O São Paulo, que havia arriscado apenas uma vez, chegou aos 38 minutos e abriu o placar. Após bate-rebate na área, o lateral-direito Foguete aproveitou a sobra e fez 1 a 0.
 
Na segunda etapa, o Furacão foi para cima tentando a virada, e criou duas boas chances em 20 minutos. A primeira com Eder, que mandou de cabeça para fora. Na segunda, Gabriel Baralhas chutou da entrada da área e quase empatou.
 
Aos 38 minutos, Jáderson, que havia entrado no lugar de Alex, bateu falta na área. O goleiro paulista saiu mal e a bola saiu raspando a trave. Aos 47, o time paulista saiu em contra-ataque e marcou o segundo, com Brenner.
 
 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x2 São Paulo 
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Segunda fase – Quinta rodada 
Data: 09/10/2018 [terça-feira] 
Horário: 18h 
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR) 
Árbitro: Fabio Filipus 
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Felipe Gustavo Schmidt 
 
Atlético Paranaense: Juliano; Léo Simas, Eder, Weverton (Daniel, no intervalo) e Alex (Jáderson, aos 26’ do 2º T); Arthur Sananduva e Gabriel Baralhas (Renzo, aos 26’ do 2º T); Bruno Rodrigues (Thiago, aos 12’ do 2º T), Demethryus (Bruno Leite, aos 13’ do 2º T) e Giovanny; Bill. 
Técnico: Kelly

Cartão vermelho: Eder, aos 43’ do 2º T 
 
São Paulo: Lucas Paes; Foguete, Caio Ruan, Rodrigo e Caíque; Marcos Jr e Paulo Henrique; Geovane (Cássio, aos 42’ do 2º T), Vinicius (Oliveira, aos 28’ do 2º T) e Antony (Brenner, no intervalo); Murilo (Dip, aos 22’ do 2º T). 
Técnico: Marcos César Vizolli
 
Gols: Foguete, aos 38’ do 1º tempo e Brenner, aos 47’ do 2º T
Cartões amarelos: Rodrigo, aos 39’ do 2º T e Caíque, aos 40’ do 2º T