Rocket Fuel

Lateral-esquerdo Márcio Azevedo está de volta ao Furacão

24/07/2018 - Imprensa CAP

Jogador de 32 anos, que passou pelo Rubro-Negro entre 2008 e 2010, assinou com o Clube até o final de 2019

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial
O Atlético Paranaense acertou, nesta terça-feira (24), o retorno do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O jogador, que atuou no Furacão entre 2008 e 2010, assinou contrato com o Clube até o final de 2019.
 
Antes de chegar ao Rubro-Negro pela primeira vez, o lateral se destacou no Juventude e no Fortaleza. Com a camisa atleticana, foram 97 partidas e três gols marcados, com o título Paranaense de 2009. Na sequência, defendeu Botafogo (RJ), Metalist [Ucrânia], Shakhtar Donetsk [Ucrânia] e PAOK [Grécia].
 
“É um prazer voltar para casa. Estou muito feliz por mais uma oportunidade com a camisa do Atlético”, revelou o lateral. “No período em que joguei aqui, fui muito feliz. É muito bom voltar ao time que você conhece e sabe da grandeza. Espero que nesse retorno possa novamente viver coisas boas com toda a equipe”, completou.
 
Para esta nova passagem no Furacão, Márcio Azevedo traz a experiência de cinco temporadas e meia no futebol europeu. Além das conquistas do Campeonato Ucraniano, da Copa da Ucrânia e da Copa da Grécia, teve participações na badalada Liga dos Campeões.
 
“Em termos de jogo, estou mais experiente. Passei quase seis anos da minha vida na Europa, aprendi bastante e também fui muito feliz lá. Mas o torcedor vai continuar vendo aquele Azevedo que jogou sempre com muita raça”, garantiu o jogador.
 
Apesar da evolução tática no período fora do Brasil, Márcio Azevedo garante não ter perdido a essência de jogo que o torcedor atleticano já conhece. “Sigo como um jogador de força, veloz e que é bem ofensivo. Mas aprendi muito na Europa a parte defensiva. Lá o critério de marcar é bem mais rigoroso do que aqui no Brasil”, apontou.
 
Prestes a completar 100 partidas pelo Furacão, o lateral espera alcançar outras marcas importantes com a camisa rubro-negra. “Chegar a 100 jogos com o Atlético vai me deixar muito feliz. Mas espero que essa marca seja ainda maior, com 200, 300 jogos. O importante é estar em campo ajudando sempre”, concluiu Márcio Azevedo.
 
O lateral poderá defender o Atlético Paranaense no Brasileirão após a publicação do contrato no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.
 
 
 
 
 
 
Ficha técnica: Márcio Azevedo
Nome completo: Márcio Gonzaga de Azevedo
Posição: Lateral-esquerdo
Data de nascimento: 05/02/1986 [32 anos]
Clubes em que atuou: Juventude (RS), Fortaleza (CE), Atlético Paranaense, Botafogo, Metalist [Ucrânia], Shakhtar Donetsk [Ucrânia] e PAOK [Grécia]
Títulos conquistados: Campeonato Gaúcho do Interior [2006 e 2007], Campeonato Cearense [2008], Campeonato Paranaense [2009], Taça Rio [2012], Campeonato Ucraniano [2016-17], Copa da Ucrânia [2016-17] e Copa da Grécia [2017-2018]
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.