Rocket Fuel

Piazada fazendo história

17/04/2018 - Imprensa CAP
Ser campeão é como um raio: muita luz, brilho intenso, vibração, som estrondoso como um berro que sai da garganta para expressar emoção! Toda a alegria contida em um grito único: É CAMPEÃO! 
 
Os meninos nos proporcionaram esta alegria. No entanto, esta conquista representa muito mais do que a de um título estadual. Vencer este campeonato representou a consolidação de uma filosofia implantada em nosso Atlético há seis anos. Filosofia de investimento e valoração das nossas categorias de formação, reconhecimento e valorização dos nossos meninos. Enquanto muitos viam com desconfiança e críticas descabidas, nós não desviamos a firme decisão de acreditar em nossos talentos formados em nosso centro de treinamentos. Nós sempre vimos como futuro. Agora, mais do que nunca, vemos como realidade. 
 
Com o modelo de disputa do campeonato estadual com a equipe mais jovem, decidimos dar espaço para que novos talentos surgissem. Além disso, oferecemos a oportunidade para que eles amadurecessem ao disputar competições mais relevantes das que são disputadas na formação. Nesses seis anos, disputamos duas vezes o título do Campeonato Paranaense profissional. Em 2018, conseguimos chegar ao melhor formato de elenco. Uma mescla de jovens com alguns dos nossos atletas mais experientes e que não vinham atuando com frequência e, assim, foram recuperados e valorizados no mercado.
 
Neste planejamento para o futebol, o talento dos “piás” floresceu e conseguimos ofertar ao elenco principal atletas mais preparados, com a mesma filosofia de jogo e prontos para a disputa de diferentes competições que virão ao longo da temporada, neste calendário extenso e exaustivo. A conquista deste Campeonato Paranaense foi histórica e importantíssima para a reafirmação da correção do trabalho. O resultado não deve ser como um raio, mas como uma estrela de brilho permanente a nos orientar o caminho do sucesso continuado. Desta maneira, os meninos que fizeram história continuarão escrevendo as conquistas do nosso amado Clube Atlético Paranaense!
 
 
LUIZ SALLIM EMED
 
Presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense