Fernando Diniz ressalta volume de jogo do Furacão em goleada na estreia

15/04/2018 - Imprensa CAP
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
Em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2018, o Atlético Paranaense conseguiu manter o volume de jogo e a eficiência ofensiva, mesmo com modificações e diante de uma equipe com uma postura tática defensiva. A avaliação é de Fernando Diniz, em entrevista coletiva após a vitória de 5 a 1 do Furacão sobre a Chapecoense, neste domingo (15).
 
“O time teve um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu criar três chances claras de marcar e teve dez finalizações. Quando tomamos o gol, o time não se desesperou, soube o que fazer e logo depois veio a virada. Daí eles tiveram que sair do plano inicial, tivemos mais espaços e soubemos aproveitar bem”, analisou Diniz.
 
Segundo o coordenador técnico e treinador atleticano, o elenco rubro-negro oferece opções que permitem que o time não mude suas características mesmo com várias alterações.
 
“A gente teve um jogo na quinta-feira que foi muito desgastante. Alguns jogadores sentiram um pouco. Temos uma decisão muito importante na quinta-feira e, em consenso, decidimos não escalar esses jogadores. E não teve nada de improviso. Nosso elenco é qualificado e consegue se adaptar a essas situações”, ressaltou.
 
O próximo compromisso do Furacão é na próxima quinta-feira (19), contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. “É um campeonato totalmente diferente. Uma decisão, literalmente. Só um dos dois vai continuar no campeonato. Temos que mobilizar todas as nossas forças, manter os pés no chão e estar totalmente focados”, concluiu.