Furacão empata com o Foz do Iguaçu e garante a liderança geral da 1ª Taça do Estadual

14/02/2018 - Imprensa CAP
Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial
Pela última rodada da fase classificatória da 1ª Taça, o Atlético Paranaense recebeu o Foz do Iguaçu, na noite desta quarta-feira (14). O duelo no Caldeirão, entre os líderes do torneio, terminou empatado em 0 a 0.
 
Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu a primeira colocação geral da 1ª Taça, com 14 pontos. Foram quatro vitórias e dois empates até aqui, com sete gols marcados e apenas um sofrido. O adversário do Furacão na semifinal será o Rio Branco.

 
O jogo

No primeiro tempo, o Furacão teve mais volume de jogo e criou boas chances ofensivas. Aos 11 minutos, Nicolas inverteu para Yago, que cruzou de primeira na área. Ederson não alcançou e a bola foi para a linha de fundo.
 
No minuto seguinte, outro ataque atleticano. Em um contra-ataque rápido, Giovanny carregou a bola e bateu rasteiro, à direita do gol do Foz. Aos 25 minutos, o volante Guilherme arriscou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa.
 
A única boa chance do Foz do Iguaçu veio aos 29 minutos. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Leandro Silva desviou de cabeça e Caio fez ótima defesa.
 
No primeiro minuto da segunda etapa, Felipe Dorta chutou de longe, rasteiro, mas o goleiro mandou para escanteio.
 
Aos 15’, Guilherme arrancou pelo meio e tocou para Giovanny. O atacante lançou em profundidade para Ederson, que finalizou no canto, mas viu o goleiro do Foz evitar mais uma vez o gol atleticano.
 
O Furacão ainda buscou o gol da vitória e chegou com perigo em jogadas de Vitor Naum e Giovanny. Mas o resultado foi suficiente para garantir a liderança geral ao time atleticano.

 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x0 Foz do Iguaçu
Campeonato Paranaense – 6ª rodada da 1ª Taça
Data: 14/02/2018 [quarta-feira]
Horário: 21h45
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Auxiliares: Diogo Morais e Deniel Carvalho
Quarto árbitro: Maykon Brito de Freitas
Público pagante: 4.091
Público total: 4.550
Renda: R$ 93.255,00
 
Atlético Paranaense: Caio, Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Pierre e Guilherme Rend; Felipe Dorta, Giovanny e Yago (João Pedro, aos 25’ do 2º T); Ederson (Vitor Naum, aos 16’ do 2º T).
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelo: Daniel e João Pedro

 
Foz do Iguaçu: Julio Cesar; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Anderson Tasca (Luiz Beltrame, aos 39’ do 2º T); Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Douglas (Mathiola, aos 16’ do 2º T) ; Raphael Alemão (Marcelo Soares, aos 39’ do 2º T) e Luccas Brasil. 
Técnico: Allan Aal
Cartão amarelo: Anderson Tasca e Luccas Brasil