Rossetto destaca importância de jogo-treino na preparação para a Copa do Brasil

14/02/2018 - Imprensa CAP
Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial
Em preparação para a segunda fase da Copa do Brasil, a agenda do time principal do Rubro-Negro conta com um jogo-treino nesta semana. O Furacão enfrenta o Corinthians, em São Paulo (SP). A atividade acontecerá às 16h de quinta-feira (15), no CT Joaquim Grava.
 
A movimentação visa aprimorar o entrosamento, ritmo de jogo e a parte tática da equipe neste início de temporada. “Será muito importante para o nosso time fazer esse jogo-treino, ainda mais por ser com uma equipe de qualidade como o Corinthians”, destacou o volante Matheus Rossetto. “Será uma movimentação boa para a nossa equipe e nos ajudará bastante na preparação para esse segundo jogo da Copa do Brasil”, completou.
 
Na estreia na temporada, o Furacão garantiu a classificação na Copa do Brasil com um empate sem gols, diante do Caxias (RS). “Temos melhorado muito. O primeiro jogo é sempre mais difícil. Mas conseguimos a classificação e estamos mais tranquilos para essa segunda partida”, afirmou o volante.
 
O confronto contra o Tubarão (SC), pela segunda fase, será no dia 21 de fevereiro [quarta-feira], às 19h30, em casa. Para Rossetto, poder voltar a atuar no estádio atleticano será importante, ainda mais por ser jogo único. Empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
 
“É sempre melhor jogar em casa. Já conhecemos bem aqui e sabemos da pressão que fica no adversário. Então, temos que impor o nosso ritmo o tempo todo para tentar a classificação”, reforçou.
 
Titular na partida em Caxias do Sul (RS), Rossetto garante que a equipe tem evoluído a cada treinamento. “Estamos nos comprometendo muito e sempre melhorando. No meio-campo, temos que movimentar o jogo todo. Com essa dinâmica, ajudamos atrás e chegamos facilmente ao ataque”, concluiu.