Rocket Fuel

Revelado no Furacão, Demethryus comemora oportunidades no time profissional atleticano

12/02/2018 - Imprensa CAP
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
O Atlético Paranaense venceu mais uma partida no Campeonato Estadual e segue invicto na competição. No último sábado (10), o time do técnico Tiago Nunes derrotou o Cascavel, por 1 a 0, no Estádio Olímpico Regional. Com o resultado, já garantiu a liderança do grupo e uma vaga na semifinal do torneio.
 
O gol da partida foi marcado por Ederson, mas contou com um lançamento perfeito do meia-atacante Demethryus. Titular no duelo em Cascavel, o jovem de 18 anos participou das principais ações ofensivas da equipe. Revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, o jogador esteve nas cinco partidas deste Estadual.
 
“Estamos nos dedicando bastante e os resultados estão aparecendo. Ainda não perdemos neste Paranaense, mas vamos continuar focados até o final da competição”, disse Demethryus, que espera continuar evoluindo com a equipe. “O meu estilo de jogo é esse, de driblar e tentar achar os espaços no ataque. Ontem (10), pude ajudar dando uma assistência para o Ederson fazer o gol da vitória. Vamos seguir trabalhando forte”, completou.
 
Dos jogadores atleticanos inscritos no Campeonato Paranaense, Demethryus é o mais novo, ao lado do atacante Vitor Naum, que foi relacionado pela primeira vez diante do Cascavel. Ambos são nascidos em abril de 1999. A mescla de atletas mais jovens e jogadores experientes vem dando certo no Furacão.
 
“Para nós é importante essa chance de jogar o Estadual. Pudemos atuar no ano passado no Brasileiro de Aspirantes, que já era uma competição Sub-23. E essas experiências são muito boas, principalmente para os mais novos. Além disso, temos todo o apoio dos outros jogadores, nos passando experiência e confiança”, destacou.
 
Nesta quarta-feira (14), o Furacão volta a campo pelo Campeonato Paranaense. O adversário será o Foz do Iguaçu, líder do Grupo A, em Curitiba. “Já estamos classificados, mas vamos entrar em campo para vencer. Será mais um jogo importante para a equipe e, quem jogar, vai representar bem o Atlético”, finalizou Demethryus.