Rocket Fuel

Copa do Brasil: Furacão enfrentará adversário da cidade da estreia em competições nacionais

11/02/2018 - Imprensa CAP
O grupo principal do Atlético Paranaense volta aos gramados pela Copa do Brasil 2018 no dia 21 de fevereiro [quarta-feira]. Pela segunda fase, o Rubro-Negro encara o Tubarão (SC), às 19h30, em casa. Confronto que marca o encontro com um oponente da mesma cidade onde o time atleticano fez sua estreia em competições nacionais.
 
Em 1959, o Furacão, campeão estadual no ano anterior, foi o primeiro representante do futebol paranaense na Taça Brasil. O adversário da primeira fase foi o Hercílio Luz (SC) e a partida de ida foi disputada na cidade catarinense de Tubarão.
 
O time atleticano venceu os dois jogos do confronto contra o Hercílio Luz: 2 a 1 na casa do adversário e 1 a 0 no Joaquim Américo. Depois, encerrou sua participação no torneio na segunda fase, diante do Grêmio (RS).
 
O Clube Atlético Tubarão, próximo adversário do Furacão na Copa do Brasil, é o maior rival do Hercílio Luz Futebol Clube, oponente do Rubro-Negro na Taça Brasil de 1959. Desde 2017, o CAT disputa a Série A do Campeonato Catarinense. No ano passado, ficou na sexta posição, garantindo a vaga na Copa do Brasil.
 
 
Na história: Hercílio Luz 1x2 Atlético Paranaense
Taça Brasil 1959: Primeira fase - Jogo de ida
Data: 23/08/1959 [domingo]
Local: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC)
Árbitro: Julio Salsamendi
Assistentes: Euclides Pereira e Gerson Maria
 
Atlético Paranaense: Willian; Lindomar e Borracha; Belfare, Tocafundo e Sano; Izabelino, Gaivota, Taíco, Jerônimo e Tião. Técnico: Rui Santos
Gols: Tião, aos 9’, e Gaivota, aos 23’ do 1º tempo.
 
Hercílio Luz: Pipa; Rato e Mário; Ernesto, Parafuso e Ernani; Galego, Camanga, Luisinho, Vitoldo e Gonzaga.
Gol: Luisinho, aos 30’ do 2º tempo.