Sub-15: Fora de casa, Furacão empata na primeira partida da decisão do Estadual

06/12/2017 - Imprensa CAP
Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial
O Atlético Paranaense empatou em 1 a 1 com o Coritiba, na casa do rival, na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense Sub-15. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (6), no CT da Graciosa. O Furacão saiu na frente com um golaço de Vinícius Kaue e sofreu o empate no último minuto, em um gol de pênalti.
 
O segundo jogo, que vai definir o campeão, está marcado para o próximo sábado (9), às 9h, no Estádio Francisco Muraro [Trieste]. Quem vencer fica com o troféu. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
 
A partida desta quarta-feira (6) começou com o Furacão melhor na segunda etapa. O time rubro-negro esteve perto de abrir o placar em duas oportunidades. Aos 17’, após cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme cabeceou e obrigou o goleiro rival a fazer uma boa defesa. Aos 32’, Gabriel Morais recebeu na área e bateu cruzado, para mais uma defesa de Sidnei.
 
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Mas foi o Furacão quem saiu na frente. Aos 28’, em uma cobrança de lateral, a bola foi desviada de cabeça e ficou com Vinícius Kaue, que bateu forte, de virada, e estufou as redes. 1 a 0!
 
O Coritiba partiu para cima em busca do empate, mas só conseguiu superar a defesa atleticana quando o árbitro assinalou pênalti, aos 35’ do segundo tempo. O lateral Yan Couto bateu e marcou, fechando o placar em 1 a 1.
 
 
Ficha técnica: Coritiba 1x1 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-15 – Final: Jogo de Ida
Data: 06/12/2017 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: CT da Graciosa
Árbitro: João Paulo Kirchner
Auxiliares: Remy Neves Stephan Moro e Roberto Rivelino dos Santos Junior
 
Atlético Paranaense: Orlando; Gusso, Miranda, Guilherme e Braga (Ronald, aos 9’ do 1º tempo); Kawan (Affonso, aos 29’ do 2º tempo) e Léo Tortura; Iago (Bruno Brizola, aos 12’ do 2º tempo), João Pedro (Vinícius Kaue, aos 12’ do 2º tempo) e Lucas Guido; Gabriel Morais (Tarik, aos 29’ do 2º tempo).
Técnico: Evandro Fornari
Gol: Vinícius Kaue, aos 28’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Kawan, Léo Tortura e Affonso
 
Coritiba: Sidnei; Yan Couto, Diego (Gabriel, aos 24’ 2º tempo), Igor e Ryan; Samuel, Guilherme Morando, Bernardo e Luiz Gabriel; Messias (Luiz Silva, aos 23’ do 2º tempo) e Lucio Flavio.
Técnico: João Nogueira Botelho
Gol: Yan Couto (pênalti), aos 35’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Samuel