Retrospectiva: Próximo dos 100 jogos pelo Clube, Thiago Heleno avalia temporada e projeta 2018

06/12/2017 - Imprensa CAP
Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial
O Atlético Paranaense encerrou a temporada de 2017 com 72 jogos. Destas partidas, o zagueiro Thiago Heleno esteve presente em 44 compromissos. Foi um dos 10 jogadores que mais vezes esteve em campo neste ano.
 
O defensor destacou os bons momentos da equipe ao longo da temporada. “Tivemos o início do ano com decisões na Libertadores, o jogo contra o Santos [na Vila Belmiro] e algumas sequências de vitórias no Campeonato Brasileiro. Temos que tirar essas coisas boas [para o próximo ano]”, ressaltou.
 
De todos os jogos do ano, o capitão da última partida do Rubro-Negro na temporada [vitória por 3 a 0 diante do Palmeiras] aponta um em especial. “Contra o San Lorenzo, na Argentina, que ganhamos de 1 a 0. Foi um jogo importante, decisivo, e todo mundo se comportou da maneira que se esperava”, recordou.
 
 
 
 
Furacão venceu o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores. Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial
 
 
 
Na vitória do Furacão sobre o Vasco da Gama, por 3 a 1 [36ª rodada do Brasileirão], Thiago Heleno marcou seu 10º gol com a camisa rubro-negra. “Fico feliz em poder ajudar. Sempre deixei claro que o meu objetivo é tentar defender da melhor forma possível”, afirmou. “Ajudando com gols e impedindo gols atrás, fico feliz”, acrescentou.
 
O defensor está a cinco jogos de alcançar a marca de 100 partidas com o Rubro-Negro. O camisa 44, que chegou ao CAT do Caju em janeiro de 2016, acumula 95 partidas pelo Clube, com 44 vitórias, 21 empates e 30 derrotas.
 
 
 
 
Thiago Heleno comemora gol contra o Vasco da Gama. Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
 
 
 
“Eu gosto de estar sempre jogando. Quanto mais jogos eu puder fazer pelo Atlético, quero fazer. Espero jogar o máximo de jogos ano que vem e conseguir marcas que muitos jogadores chegaram”, destacou Thiago Heleno, que definiu os objetivos para 2018.
 
“Cada um tem que refletir para melhorar. Espero um ano de vitórias, pegando as coisas boas desse ano para conseguir títulos”, concluiu.
 
 
 
 
Comemoração de Thiago Heleno contra o Bahia, pelo Brasileirão. Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial