Rumo ao topo! CAP sobe duas posições no Ranking de Clubes da CBF e está entre os primeiros

04/12/2017 - Imprensa CAP
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
O Clube Atlético Paranaense segue provando seu crescimento e importância no cenário brasileiro, consolidando-se entre os principais clubes do país. Com o final da temporada, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a atualização do Ranking Nacional de Clubes e o Furacão está entre os primeiros.
 
Na nova classificação, o Furacão subiu duas posições e agora ocupa a nona colocação, com 11.718 pontos. No ranking, o Rubro-Negro aparece à frente de clubes com receitas muito superiores às do CAP, como Internacional, São Paulo, Fluminense e Vasco da Gama.
 
Em relação ao ranking passado, o Rubro-Negro ultrapassou três equipes "grandes" [Fluminense, Internacional e São Paulo], sendo superado pelo Botafogo. De 11.012 pontos na última lista, o Clube saltou para 11.718 pontos ao final deste ano.
 
O Ranking da CBF utiliza como critérios apenas as competições dos últimos cinco anos. Nestes quesitos, o Furacão acumula boas campanhas no Campeonato Brasileiro, com a terceira posição de 2013 e a 6ª colocação de 2016, além das participações nas fases decisivas da Copa do Brasil, incluindo a final de 2013 e as quartas de final de 2017.
 
Para saber mais sobre o Ranking da CBF, clique aqui.