Tiago Nunes avalia a participação do Rubro-Negro no Brasileirão de Aspirantes

13/11/2017 - Imprensa CAP
Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial
O Atlético Paranaense encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes no último domingo (12), em partida contra o Atlético Mineiro, em casa. A competição Sub-23, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, foi disputada pelo Furacão com a categoria Sub-19. Lucas Macanhan, de 23 anos, goleiro do elenco principal, completou o grupo que disputou o torneio.
 
“Conseguimos fazer uma competição, em termos de formação, muito boa”, disse o técnico Tiago Nunes, ao Site Oficial. “Conseguimos dar experiência para atletas mais jovens e ter boas atuações. Acima de tudo, enfrentamos todos os adversários, que eram mais velhos que a nossa equipe, de igual para igual”, completou.
 
O comandante do Rubro-Negro destaca a filosofia do Clube no processo de formação de jogadores. “Se o Atlético Paranaense continuar com essa rotina, de expor os atletas mais jovens, estaremos sempre com as portas abertas para que possam cada vez mais cedo estarem à disposição do time profissional”, afirmou.
 
“É importante reiterar que estamos com alguns atletas que ainda têm idade de Sub-19 presentes na equipe principal e poderiam compor este grupo que comando hoje”, continuou Tiago Nunes. "Então, é um processo de rotina, de transição natural que os jogadores têm que passar”, concluiu.