"Precisamos ter paciência e não apressar o jogo", aponta o meia-atacante Guilherme

09/10/2017 - Imprensa CAP
Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Furacão realizou, na manhã desta segunda-feira (9), o penúltimo treinamento antes do duelo contra o Atlético Goianiense, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Amanhã (10), no estádio atleticano, local da partida, o técnico Fabiano Soares conclui a preparação rubro-negra.

 

Atlético Paranaense e Atlético Goianiense se enfrentam na quarta-feira (11), às 19h30. Para o meia-atacante Guilherme, a equipe precisa ter tranquilidade durante a partida.

 

“Esperamos um jogo semelhante aos outros que tivemos em casa, com o adversário marcando forte. Precisamos ter paciência e não apressar o jogo, para que não tenhamos erros”, disse ao Site Oficial. “Temos que criar e articular as jogadas, mas com tranquilidade, para não deixar a defesa desprotegida”, completou.

 

Com 34 pontos, o Furacão ocupa a oitava posição. O Flamengo, com 39, fecha a área de classificação para a Libertadores. “Vencer em casa é o primeiro passo para conquistar essa vaga, além de pontuar fora. Todos serão jogos fundamentais, mas a meta é não perder pontos em casa”, revelou Guilherme.

 

O adversário do Rubro-Negro nesta quarta-feira (11) está na 20º colocação, com 25 pontos. Porém, nos últimos três duelos como visitante, conquistou três vitórias.

 

“Tudo agora será difícil. Cada equipe está brigando por uma situação. Mas os jogos contra as equipes da parte de baixo tendem a ser mais truncados, de mais marcação”, avaliou o camisa 17 do Furacão. “Porém, temos que estar prontos para qualquer circunstância, porque precisamos vencer”, concluiu.