Jonathan avalia retorno e projeta evolução contra o Fluminense

12/09/2017 - Imprensa CAP
Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial

O lateral-direito Jonathan voltou, no último domingo (10), a atuar pelo Atlético Paranaense. A última partida do jogador tinha sido diante o Botafogo, no dia 20 de julho, no estádio atleticano. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 2 esteve em campo durante os 90 minutos contra o Coritiba.
 
“Depois de mais de um mês, acredito que foi um bom retorno”, avaliou Jonathan. “Aos 20 minutos do segundo tempo, eu senti um pouco, mas resisti até o final. Na minha análise, o meu primeiro tempo foi melhor, consegui me portar bem e me manter bem fisicamente”, acrescentou.
 
Diante do Fluminense, próximo adversário do Rubro-Negro no Brasileirão, Jonathan espera maior intensidade. O duelo acontece no domingo (17), às 16h, no estádio atleticano. “A intenção é engatilhar esta sequência [de jogos] já contra o Fluminense. Pretendo atuar com uma intensidade maior do que o jogo passado [Coritiba] e melhorar a cada partida”, destacou.
 
No primeiro turno da competição, os dois clubes se enfrentaram no Maracanã. O confronto terminou empatado em 1 a 1. O lateral foi o responsável pela assistência do gol atleticano, assinalado pelo atacante Pablo, aos sete minutos do primeiro tempo..
 
Para o jogador, as jogadas pelas laterais podem ser novamente uma das armas da equipe para o duelo do fim de semana. “Acho que é uma jogada que devemos utilizar e que deu certo lá no Rio de Janeiro. O Fabiano [Soares] pede muito para jogarmos pelos lados e vamos tentar fazer isso”, afirmou.
 
Com 31 pontos, o Furacão está na nona colocação do Brasileirão. O Rubro-Negro segue em busca de uma vaga na Libertadores de 2018. “Queríamos estar no G6, mas ainda faltam muitos jogos, está tudo muito embolado e eu tenho confiança que no final vamos conseguir essa vaga”, concluiu Jonathan.