Rocket Fuel

Palavra do Presidente: "Primeiro passo foi dado"

13/02/2017 - Imprensa CAP

Na recepção aos atletas, em 2017, perguntei: “Qual o título que buscamos em 10 anos?”. Todos responderam: “Campeonato Mundial”. A resposta demonstra a sintonia da visão a longo prazo do Clube com os principais atores, mesmo sabendo que existe a possibilidade de a grande maioria dos atletas não estar no grupo quando alcançarmos esse objetivo. Mas é de nossa responsabilidade trabalharmos juntos e entregarmos um Clube melhor daquele que recebemos dos nossos pioneiros. Para conseguir, é indispensável o esforço individual, o compromisso coletivo e o sentido de equipe para obter as vitórias. 

 

O primeiro passo foi dado em Bogotá, Colômbia. Esta cidade, este país e, principalmente, sua população vão ficar guardados nas melhores memórias do Clube Atlético Paranaense. Este povo acolhedor, que já havia demonstrado sua grandeza e empatia nas homenagens à Chapecoense, nos recebeu de braços abertos. Nós nos sentimos em casa durante a nossa estadia na Colômbia. E foi de lá que trouxemos, em nossas bagagens, o primeiro objetivo conquistado nesta temporada de 2017.

 

A partida contra o Millonarios, válida pela segunda fase da Conmebol Libertadores Bridgestone, foi duríssima. Nossos guerreiros foram herois em campo. Com poucos dias de preparação para esta importante fase do Clube na competição continental, eles se superaram no gramado do Estádio El Campín. Ultrapassaram todas as barreiras, inclusive as adversidades impostas pela altitude. Para testar o meu coração e de todos os torcedores rubro-negros, a partida foi decidida nas penalidades máximas. Mas nós temos o goleiro Weverton e, com isso, tínhamos a certeza de que estávamos seguros. Sob o comando do extraordinário Paulo Autuori, nossa equipe se classificou para a terceira fase da competição pela qual lutamos muito para chegar.

 

A temporada de 2017 foi iniciada com intenso trabalho, investimento no futebol. Contratações de atletas com experiência foram realizadas para fortalecer ainda mais o nosso elenco, que já era forte. Temos muito caminho pela frente. Com toda a infraestrutura física, técnica e de pessoas que possuímos, tenho absoluta certeza de que começaremos a colher os frutos de todo este investimento. 

 

Torcedor atleticano, precisamos de sua participação e apoio nesta temporada. Para aqueles que ainda não são sócios, aproveite esta ótima oportunidade de ver nosso Furacão vencer na Conmebol Libertadores Bridgestone e venha reforçar o nosso time de Sócios Furacão. Para aqueles que já são sócios, precisamos ainda mais do seu apoio para conquistar todos os nossos objetivos de 2017. Vamos lotar a Arena contra o Deportivo Capiatá. O primeiro passo foi dado na Colômbia. Estejam conosco nesta caminhada rumo a conquista de mais títulos para o nosso amado Clube Atlético Paranaense!

 

Saudações rubro-negras,

 

 

 

LUIZ SALLIM EMED

Presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense