Rocket Fuel

Furacão derrota a Seleção do Uruguai e é campeão do Torneio Internacional Sub-17

18/12/2016 - Imprensa CAP
Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial
O Rubro-Negro recebeu, neste domingo (18), a Seleção do Uruguai pela final do Under-17 Atlético Paranaense International Tournament. A partida no Caldeirão foi movimentada e terminou com vitória atleticana de virada, por 3 a 1. Bruno Leite, duas vezes, e Pedro Henrique marcaram os gols que garantiram o título ao Furacão.
 
O Uruguai terminou com a segunda colocação. A Seleção da Índia, que venceu o Orlando City, ficou na terceira posição. O time norte-americano foi o quarto.
 
 
O jogo
 
A partida final do Torneio Internacional Sub-17 começou muito disputada, com marcação forte das duas equipes. E a Seleção do Uruguai abriu o placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio da direita, José Neris marcou de cabeça.
 
O Furacão saiu atrás do gol de empate e quase marcou aos 18 minutos. Danilo tentou de cabeça e o goleiro fez a defesa. Mas o gol atleticano veio aos 20 minutos. Bruno Leite recebeu na área, deixou o marcador no chão e bateu alto, na saída do goleiro. Golaço rubro-negro. 
 
Na segunda etapa, o Rubro-Negro virou o placar. Aos dez minutos, Bruno Leite arrancou e foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo foi para a cobrança da falta. O chute passou por cima da barreira, sem chances para o goleiro. 2 a 1 Furacão.
 
O time comandado pelo técnico Marcão soube segurar o resultado, dando poucas chances ao Uruguai, e ainda fez o terceiro nos acréscimos do jogo. Pedro Henrique aproveitou cruzamento e pegou de primeira, garantindo o título do Under-17 Atlético Paranaense International Tournament.

 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3x1 Seleção do Uruguai
Under-17 Atlético Paranaense International Tournament: Final
Data: 18/12/2016 [domingo]
Horário: 11h30 [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Eduardo Melek
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum
 
Atlético Paranaense: Allan; Marcel (Victor Emanuel, aos 15’ do 2º T), Gabriel Malta, Lucas Halter e Alex Girolli, Lucas Emanuel e Marcos Bahia; Joedson (Kennedy, aos 15’ do 2º T), Bruno Leite e Renan Soares (Welnilton, aos 39’ do 2º T); Danilo (Pedro Henrique, aos 24’ do 2º T).
Técnico: Marcão
Gols: Bruno Leite, aos 20’ do 1º tempo e aos 10’ do 2º tempo; Pedro Henrique, aos 41’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Danilo
 
Seleção do Uruguai: Mauro Silveira; Jonathan González, Christian Luna e Edgar Elizalde (Brian Ferrares, aos 35’ do 2º T); José Neris (Mateo Sena, aos 22’ do 2º T), Juan Sanabria, Gastón Medina (Alan Rodríguez, aos 12’ do 2º T), Santiago Rodríguez e Gonzalo Napoli (Thomás Chacón, aos 21’ do 2º T); Facundo Milán (Gustavo Viera, aos 5’ do 2º T) e Facundo Torres. 
Técnico: Alejandro Garay
Gol: José Neris, aos 4’ do 1º tempo
Cartões amarelos: José Neris, Juan Sanabria, Jonathan González, Facundo Torres, Santiago Rodríguez
Cartão vermelho: Gustavo Viera