Rocket Fuel

Na abertura do torneio internacional Sub-17, Furacão vence a Seleção do Uruguai

12/12/2016 - Imprensa CAP
Créditos: Fabio Wosniak e Marco Oliveira/Site Oficial

O Rubro-Negro iniciou a disputa do Under-17 Atlético Paranaense International Tournament na tarde desta segunda-feira (12), no estádio atleticano, em grande estilo. De virada, o Furacão venceu a Seleção do Uruguai por 2 a 1, com dois gols de Bruno Leite, e somou os três primeiros pontos no torneio.

Os dois times voltam ao gramado do Caldeirão já nesta terça-feira (13). O Rubro-Negro encara a Seleção da Índia, às 16h, enquanto que a Seleção do Uruguai enfrenta o Orlando City, às 14h30. 

 

Uruguai abre o placar, mas Furacão empata ainda no primeiro tempo

O Furacão chegou bem ao ataque logo no início da partida. Aos dois minutos, Marcos Bahia finalizou da entrada da área. O goleiro Mauro Silveira praticou firme defesa!

Seis minutos depois, Alex Girolli arriscou o chute de fora da área e quase abriu o marcador. A bola passou perto, por cima do gol uruguaio. 

O Uruguai respondeu aos 14'. Santiago Rodríguez cobrou falta pelo lado esquerdo. A bola passou com perigo, por cima do gol de Allan. 

Três minutos depois, em uma jogada de falta ensaiada, a Seleção Uruguaia abriu o placar. José Neris recebeu passe rasteiro na área e tocou no canto esquerdo de Allan. 1 a 0. 

O duelo seguiu equilibrado e o Furacão quase empatou aos 28'. Bruno Leite fez fila na área, pela esquerda, e finalizou. A bola foi na rede pelo lado de fora, à direita. 

Dois minutos depois, veio o empate, também em jogada de bola parada. Bruno Leite cobrou falta, no canto direito de Mauro Silveira. 1 a 1.

 

Virada rubro-negra

Na segunda etapa, quem assustou primeiro foi o Uruguai, aos 3'. Neris ajeitou para Facundo Milán. Na pequena, área, o atacante completou para fora.

Dois minutos depois, Danilo recebeu na área pela direita e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora. 

Aos 12 minutos, Danilo quase fez o segundo do Rubro-Negro. Ele recebeu na área e bateu cruzado. Mauro Silveira praticou a defesa. 

Aos 19', o Rubro-Negro chegou à virada. Marcos Bahia foi derrubado na área: pênalti. Bruno Leite cobrou com muita categoria, no canto direito alto do goleiro. 2 a 1! 

Com a vantagem atleticana, o Uruguai tentou pressionar o Furacão, mas parou na solidez defensiva da equipe do técnico Marcão. 

Aos 36', o Atlético Paranaense teve a última oportunidade, em um contra-ataque de três contra um, mas parou no goleiro Mauro Silveira. 

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 2x1 Seleção do Uruguai

Under-17 Atlético Paranaense International Tournament: Primeira rodada

Data: 12/122016 [segunda-feira]

Horário: 14h30 [horário de Brasília]

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba

Árbitro: Eduardo Elias Melek

Auxiliares: Rafael Traci e Ivan Carlos Bohn

 

Atlético Paranaense: Allan; Marcel (Victor Emanuel, aos 10' do 1ºT), Gabriel Malta, Lucas Halter e Alex Girolli; Lucas Emanuel e Marcos Bahia; Joedson (Kennedy, aos 10' do 1ºT), Bruno Leite (Matheus Rampon, aos 36' do 2ºT) e Renan Soares; Danilo (Pedro Henrique, aos 34' do 2º T). 

Técnico: Marcão

Gols: Bruno Leite, aos 30' do 1ºT e aos 19' do 2º tempo

Cartões amarelos: Lucas Halter, aos 33' do 2º T

 

Seleção do Uruguai: Mauro Silveira; Brian Ferrares, Christian Luna e Edgar Elizalde; José Neris (Mateo Sena, aos 16' do 2º T), Juan Sanabria, Gastón Medina, Santiago Rodríguez e Gonzalo Napoli; Facundo Milán e Facundo Torres. 

Técnico: Alejandro Villalba

Gols: José Neris, aos 17' do 1ºT

Cartões amarelos: José Neris, aos 21' do 1º T