Rocket Fuel

Atacante de velocidade, Lucas Fernandes chega ao CAT do Caju para reforçar o Furacão

26/07/2016 - Imprensa CAP

Jogador de 22 anos de idade passa a ser uma das opções do técnico Paulo Autuori para a disputa do Campeonato Brasileiro

Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Sair para o ataque em velocidade. Recompor bem a marcação, mas também lançar mão da habilidade quando for necessário. Características tradicionalmente comuns aos times formados pelo Atlético Paranaense na história e que também se aplicam ao novo reforço da equipe principal do Rubro-Negro. Aos 22 anos de idade, o atacante Lucas Fernandes chega ao CAT do Caju para ajudar o Furacão na sequência da temporada. Depois de passagens por clubes de Alagoas, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Santa Catarina, o jogador espera viver no Furacão os melhores momentos da carreira.
 
“Fico feliz por essa oportunidade e estou motivado para esse desafio aqui”, afirma Lucas Fernandes. “O Atlético Paranaense é um clube muito grande, o maior que defendo na minha carreira como profissional. Tem uma ótima estrutura, como todos já conhecem. Venho com o pensamento de ajudar e vou estar focado nisso. Quero continuar jogando em alto nível, ainda mais agora que tenho a oportunidade de estar na Série A. Quero trabalhar forte para dar alegria à torcida e dar retorno à confiança de todos aqui em mim”, acrescenta.
 
Lucas passa a ser mais um alagoano no atual elenco atleticano. É natural de União dos Palmares, localizada a 78 quilômetros da Maceió do volante Otávio. Revelado pelo CRB (AL) em 2013, disputou o Brasileiro da Série C do mesmo ano pelo clube de Alagoas. Com 19 anos de idade, defendeu ainda o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014.

Um dos destaques do time, transferiu-se para a equipe Sub-20 do Fluminense. Novamente como profissional, disputou o Campeonato Carioca de 2015 pelo Bonsucesso e o Brasileiro da Série B do mesmo ano pelo Luverdense (MT). Antes de chegar ao Furacão, participou da Copa da Primeira Liga, do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil, pelo Avaí.
 
“Sou um jogador mais de beirada de campo”, apresenta-se o atacante. “Procuro muito jogar em velocidade, que é o meu forte. Nas jogadas rápidas, também procuro o drible e ser eficiente no ‘mano a mano’. Acredito que aqui não vai ser diferente. Desde a hora em que entrei no Clube, eu me senti bastante tranquilo quanto à estrutura que o Atlético pode me proporcionar para que eu possa evoluir cada vez mais. Já vinha acompanhando como estava o time na temporada e pude ver como todos aqui estão bastante dedicados para brigar pelo título de cada competição que disputam”, encerra.
 

 

Confira, abaixo, a ficha de Lucas Fernandes:

Lucas Fernandes

Posição: atacante

Nome completo: Lucas Fernandes

Nascimento: 24 de abril de 1994 [22 anos], em União dos Palmares (AL)

 

Início da carreira

Iniciou a carreira como jogador nas equipes de formação do Vitória. Do clube baiano, transferiu-se para o CRB (AL), onde estreou como profissional em 2013. Com 19 anos de idade, foi com a equipe de juniores do time de Alagoas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. De lá, foi negociado com o Fluminense. Na equipe carioca, atuou nas equipes de base.

 

Clubes em que atuou como profissional:

2013: CRB (AL)

2015: Bonsucesso (RJ)

2015: Luverdense (MT)

2016: Avaí

 

Primeiro jogo como profissional:

28/07/2013: CRB 2 x 0 Luverdense

Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2013
 

 

Total de jogos como profissional:

65 jogos oficiais