Rocket Fuel

Sérgio Vieira destaca oportunidade no time principal:"Estou de corpo e alma nos projetos do Clube"

29/09/2015 - Imprensa CAP
Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

O Atlético Paranaense enfrenta nesta quarta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Brasília, às 22h. Na partida que será realizada na capital federal, o time rubro-negro será comandado interinamente pela comissão técnica permanente do Clube. A coordenação desta comissão será de responsabilidade do treinador Sérgio Vieira.
 
“É uma grande oportunidade para mim. Estou de corpo e alma nos projetos do Clube. Naturalmente, é uma chance boa, de grande dimensão na minha vida profissional. Vou tentar agarrar com todas as minhas forças para que os resultados se reflitam em campo”, disse Vieira, que já comandou seu primeiro treino na tarde desta segunda-feira (28).
 
No Furacão desde o início deste ano, o profissional esteve à frente da equipe Sub-23 nas duas primeiras rodadas da Taça FPF e conquistou duas vitórias. Na sequência, Sérgio comandou o time do Guaratinguetá, parceiro do Clube. Em nove rodadas do Brasileiro da Série C, a equipe paulista acumulou quatro vitórias e um empate. Com os resultados, permaneceu na divisão.
 
Com trabalhos em grandes clubes de Portugal, Sérgio Vieira ressalta as primeiras experiências no Brasil. “Foram importantes para mim, embora já tivesse um conhecimento grande sobre o futebol brasileiro. Além de ter trabalhado com jogadores brasileiros em Portugal, fiz viagens ao Brasil antes de começar no Atlético Paranaense”, contou.
 
Antes da partida contra o Brasília, Sérgio comanda mais uma atividade, na manhã desta terça-feira (29), no CAT do Caju. “Eu já conheço este grupo profissional, pela minha presença diária. Isso foi importante para que eu possa aproveitar esta oportunidade na equipe principal”, destacou.
 
Como venceu o primeiro jogo das oitavas de final por 1 a 0, o Furacão joga pelo empate em Brasília. Mesmo em vantagem, Sérgio quer a equipe no ataque. “Temos que ser inteligentes neste jogo, porque vale uma vaga na próxima fase. Vamos para cima do adversário, sabendo que somos um grande clube. Então, temos que nos comportar como tal, com inteligência e capacidade individual e coletiva”, concluiu Sérgio Vieira.