Rocket Fuel

Atlético Paranaense firma parceria com o Guaratinguetá

31/07/2015 - Imprensa CAP

O Atlético Paranaense concretizou neste mês parceria com o Guaratinguetá Futebol Ltda. A equipe paulista, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, receberá 16 jogadores do Rubro-Negro. Além dos atletas, a comissão técnica da equipe Sub-23 comandará o time na sequência da competição nacional.
 
A parceria visa um melhor aproveitamento destes jogadores do nosso grupo Sub-23 rubro-negro, que serão expostos e competirão numa competição com um maior nível de dificuldade. Para manter o padrão de estrutura e da filosofia de treinamentos do Clube, as atividades durante este período serão realizadas no CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba.
 
Durante a disputa da Série C, o nosso colaborador Sérgio Vieira será o treinador do Guaratinguetá. A comissão técnica contará ainda com o preparador físico Edy Carlos, o preparador de goleiros Thiago Mehl e o auxiliar técnico Marcão, todos do CAP.

Os atletas selecionados do grupo de jogadores da equipe paulista já estão no CAT atleticano e se juntam aos demais jogadores do Furacão para treinamentos e disputa da competição.
 
O acordo entre Atlético Paranaense e Guaratinguetá tem como objetivo também no futuro uma possível progressão da parceria com a Ferroviária. O time que defenderá o Guaratinguetá, neste ano, poderá servir como "base" para a Ferroviária, que disputará a Série A1 do Campeonato Paulista do ano de 2016.
 
O Guaratinguetá está no Grupo B da Série C, com somente três pontos conquistados em nove rodadas. Restam ainda as nove partidas do segundo turno para o final desta primeira fase, que é disputada em dois grupos, em turno e returno. Os quatro primeiros de cada chave seguem na disputa, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

O Guará está pleiteando junto à Federação Paulista uma possível transferência de seu mando de campo para Curitiba, facilitando os treinamentos e a logística dos jogos. Isto possibilitará aos sócios do CAP assistirem aos jogos sem nenhum custo e apoiarem nossos meninos neste novo desafio, que é a permanência do Guaratinguetá na Série C do Campeonato Brasileiro!

 

Veja, abaixo, os jogadores atleticanos que defenderão o Guaratinguetá:

Goleiros: Alexandre Cajuru e Lucas Macanhan
Zagueiros: Léo Pereira, Marcão e Rafael Zuchi
Lateral: Jean Felipe
Volantes: Guilherme Batata, Jonatan Lucca e Matteus
Meias: Gustavo Marmentini, João Pedro e Victor Sandes
Atacantes: André, Caíque, Guilherme e Juninho

 

Saiba quais são os nove confrontos restantes da equipe paulista na Série C do Brasileirão:
 

02/08 – às 16h
Guarani (SP) x Guaratinguetá
 
09/08 – às 11h
Guaratinguetá x Tupi (MG)
 
16/08 – às 11h
Guaratinguetá x Brasil de Pelotas (RS)
 
23/08 – às 16h 
Portuguesa (SP) x Guaratinguetá
 
30/08 – às 16h
Caxias (RS) x Guaratinguetá
 
06/09 – às 11h
Guaratinguetá x Londrina (PR)
 
13/09 – às 16h 
Tombense (MG) x Guaratinguetá
 
20/09 – às 11h
Guaratinguetá x Madureira (RJ)
 
27/09 – às 16h
Juventude (RS) x Guaratinguetá