Rocket Fuel

Sérgio Vieira comandará a equipe Sub-23 atleticana na disputa da Taça FPF

03/07/2015 - Imprensa CAP
Português Sérgio Vieira comandará a equipe Sub-23 na Taça FPF - Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial
O Atlético Paranaense estreia, neste sábado (4), na Taça FPF. Organizada pela Federação Paranaense de Futebol, a competição será realizada com equipes Sub-23. O time rubro-negro será comandado pelo técnico português Sérgio Vieira. Contratado pelo Furacão no início deste ano, o profissional realizava no clube trabalhos específicos com os jogadores atleticanos.
 
Com grande experiência no futebol Europeu, o profissional já participou da Liga dos Campeões e foi finalista da Liga Europa. Sérgio Vieira trabalhou como treinador no Clube de Condeixa e no Sport Lisboa e Cartaxo. Como auxiliar técnico, tem passagens pelas equipes do Braga, Sporting, Académica de Coimbra e Naval. 
 
 “É um projeto muito interessante do clube. Serve para preparar os jogadores, individualmente e coletivamente, para chegarem ao profissional e terem o rendimento esperado, podendo ajudar a equipe. Este é o principal objetivo da nossa comissão técnica”, disse o comandante atleticano.
 
Além de Sérgio, a comissão técnica será composta pelo auxiliar técnico Marcão, o preparador físico Edy Carlos e o preparador de goleiros Thiago Mehl. O primeiro jogo do time Sub-23 atleticano será diante da Portuguesa Londrinense, às 15h de sábado (4), no Estádio do Café. 
 
O Furacão realizou, na manhã desta sexta-feira (3), a última atividade no CAT Alfredo Gottardi e já seguiu viagem para Londrina. Veja, abaixo, quem são os jogadores que defenderão o time Sub-23 do Atlético Paranaense durante a Taça FPF.
 
Goleiros: Alexandre Cajuru, Hugo e Lucas Macanhan
 
Zagueiros: José Ivaldo, Léo Pereira, Marcão e Rafael Zuchi
 
Laterais: Jean Felipe, Luiz Paulo e Michael
 
Volantes: Guilherme Batata, Jonatan Lucca, Kaio e Matheus Rossetto
 
Meias: Bruno Mota, Bruno Pelissari, Esquerdinha, Gustavo Marmentini e João Pedro
 
Atacantes: Caíque, Crysan, Guilherme, Juninho, Marco Damasceno e Núblio Flávio
 
 
Regulamento
A primeira fase será realizada em turno único, com os onze clubes se enfrentando. A cada rodada, uma equipe folgará. Após o final desta primeira fase, as oito equipes melhores colocadas garantem vaga nas quartas de final da competição, que será realizada com jogos de ida e volta. As semifinais e a final também serão disputadas em duas partidas. Nestas últimas três fases, o clube com mais pontos ganhos, somadas as fases anteriores, fará o segundo jogo em casa.