Com um a menos, Atlético Paranaense vence o Atlético Mineiro por 1 a 0

24/05/2015 - Imprensa CAP
Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial

O Atlético Paranaense venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (24), na Arena da Baixada. O gol da vitória da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 foi marcado pelo atacante Douglas Coutinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Furacão chega aos seis pontos. Na próxima rodada, vai até Joinville para enfrentar o time catarinense. A partida está marcada para o sábado (30),  às 21h, na Arena Joinville.

 

O jogo

A primeira etapa começou em ritmo acelerado e antes dos cinco minutos os dois times criaram duas oportunidades. O time do Atlético Mineiro pressionava pelas laterais e chegava com perigo em bolas cruzadas na área. Aos 11 minutos, Carlos desviou de cabeça e Weverton defendeu. O Furacão respondeu com contra-ataques e aos 18 minutos um lançamento para Coutinho obrigou o goleiro Victor sair da área e cortar a bola de cabeça. Dois minutos depois, Natanael recebeu na esquerda, avançou para o meio e arriscou por cima do gol.

Aos 22 minutos, Pratto dominou na entrada da área e chutou forte, Weverton espalmou e Gustavo tirou a bola. O mesmo Pratto, aos 25 minutos, tentou um chute de longe, mas mandou por cima do gol. O CAP usava a velocidade e aos 33 minutos quase abriu o placar. Felipe fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado. Victor espalmou e no rebote Coutinho finalizou rasteiro para nova defesa do arqueiro do Galo.

E foi em uma jogada rápida que o Furacão abriu o placar aos 39 minutos. Nikão avançou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Coutinho completar para o fundo do gol. 

Após o intervalo, o time visitante voltou pressionando novamente pelas laterais. Aos cinco minutos, Pratto recebeu na esquerda, cortou para o meio chutou cruzado para fora. Três minutos depois, Luan veio pela direita e finalizou por cobertura também para fora.

Aos 12 minutos, o técnico Milton Mendes promoveu a primeira mudança na equipe. Guilherme Arana, em sua estreia no CAP, entrou no lugar de Nikão. Além de Arana, quem também entrou em campo, aos 19 minutos, foi o atacante Dellatorre, que substituiu Douglas Coutinho.

O Rubro-Negro continuou com uma defesa muito eficiente e explorando os contra-ataques, levando perigo em lançamentos que obrigaram o goleiro Victor a sair do gol em três oportunidades. Aos 42 minutos, o árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou o atacante Walter de forma direta por reclamação.

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1 x 0 Atlético Mineiro

Campeonato Brasileiro de 2015 - 1º Turno - 3ª rodada

Data: 24/05/2015 [domingo]

Horário: 16h00 [horário de Brasília]

Local: Arena da Baixada

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP, ASP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP, CBF-2)

Renda: R$ 258.070,00

Público: 15.013

Gol: Douglas Coutinho, aos 39' do 1º T (CAP)

Cartões amarelos: Douglas Coutinho, Weverton, Felipe e Otávio (CAP)

Cartão Vermelho: Walter (CAP)

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Paulinho Dias - 41' do 2ºT); Hernani e Otávio; Felipe, Nikão (Guilherme Arana - 12' do 2ºT) e Coutinho (Dellatorre - 19' do 2ºT); Walter.

Técnico: Milton Mendes

Atlético Mineiro: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan (Maicosuel); Carlos (Giovanni Augusto), Thiago Ribeiro (Jô) e Lucas Pratto.

Técnico: Levir Culpi