Rocket Fuel

Núbio Flávio está pronto para ajudar o Rubro-Negro no Brasileirão 2015

22/05/2015 - Imprensa CAP

Atacante de 22 anos de idade é mais um reforço do Furacão para a sequência da temporada

Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Núbio Flávio está pronto para o Campeonato Brasileiro e confiante para ajudar o Atlético Paranaense na competição. Assim garante o atacante de 22 anos de idade, novo reforço da equipe principal do Rubro-Negro e que teve o nome publicado no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF nesta sexta-feira (22). Revelado no futebol mineiro, o jogador chega ao CAT do Caju após figurar entre os principais goleadores nas equipes que defendeu.

"Eu me sinto muito confiante para ajudar o Atlético Paranaense", afirma o jogador. "Fui feliz pelas três divisões pelas quais passei. Adquiri muita experiência e acho que evoluí muito em questões táticas, técnicas e físicas para hoje estar aqui", analisa o atleta. Em 2013, Núbio Flávio disputou e conquistou o acesso na Série D com o Tupi (MG). No ano seguinte, jogou a Série C pelo time do interior de Minas. Ainda em 2014, atuou pelo Icasa (CE) no Brasileiro Série B.

Nesta escalada, não passou despercebido. Além de ajudar no acesso, foi o vice-artilheiro do Tupi na Série D de 2013, com quatro gols em 12 jogos. Já no Icasa, a parceria ficou ainda melhor no Campeonato Cearense de 2015, quando terminou como goleador máximo da competição, com 10 gols. E se marcar gols foi importante, é verdade também que não foi a única qualidade que trouxe Núbio Flávio ao Rubro-Negro. "Sou um jogador de muita velocidade, que tem facilidade para atuar nas quatro posições de ataque", afirma ele.

"Gosto das jogadas individuais, mas também sou um jogador muito coletivo", continua Núbio, sobre as características dele. "Prefiro jogar pelos lados do campo. Mas até pela formação que tive, não tenho problemas para atuar também como centroavante ou mesmo como um meia um pouco mais recuado. Onde o 'professor' [Milton Mendes, técnico] optar para me utilizar, vou fazer o meu melhor", garante ele, que já treina no CAT do Caju ao lado dos novos companheiros.

"O Atlético Paranaense tem uma estrutura fantástica, tudo que o jogador de futebol precisa para poder desempenhar um bom papel", comenta Núbio. "Então, cabe a mim agora retribuir toda essa confiança que me foi depositada. Venho aqui com o intuito de ganhar, de conquistar títulos e fazer história aqui no clube. Afinal, um jogador de futebol é movido a conquistas e isso é o que vou procurar buscar aqui", encerra.

 

Ficha técnica: Núbio Flávio

Nome completo: Núbio Flávio Martins de Souza

Posição: atacante

Data de nascimento: 25/05/1992. Cidade: Timóteo (MG).

Dominância: Pé direito.

Contrato com o Atlético Paranaense: Empréstimo até maio de 2016.

 

Carreira

Formado nas Categorias de Formação do América Mineiro, clube com o qual venceu um Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2011. Estreou como profissional pelo Internacional (SP), em 2012.

 

Clubes em que atuou

2012: Internacional (SP)

2013: Tupi (MG)

2014: Tupi (MG)

2014: Icasa (CE)

2015: Icasa (CE)

2015: Atlético Paranaense.