Rocket Fuel

Artilheiro do Furacão na temporada, Marcos Guilherme valoriza experiência adquirida em 2014

16/12/2014 - Imprensa CAP

Durante a temporada de 2014, nenhum atleta atuou mais vezes pelo Atlético Paranaense do que o meia Marcos Guilherme. Com 54 partidas disputadas, o jogador foi o recordista do Furacão. Além deste número, o camisa 10 terminou o ano com outra importante marca. O meio-campo atleticano foi o artilheiro do Rubro-Negro na temporada, com 11 gols marcados.

A artilharia foi alcançada com oito gols no Campeonato Paranaense e três no Campeonato Brasileiro. "Fico feliz. Um meia ser artilheiro da equipe é importante. Mesmo com atacantes de qualidade como o Cléo, Marcelo, Dellatorre e Douglas Coutinho, pude ajudar com gols. Então, todos foram importantes nesta nossa caminhada", destaca.

Para Marcos Guilherme, as conquistas pessoais e o aprendizado coletivo fizeram com que o jogador evoluísse muito em 2014. "Ganhei muita experiência neste ano. Pude realizar meu sonho de disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e, principalmente, a Libertadores. Amadureci e cresci muito como jogador, para vir ainda mais forte ano que vem", conta.

O camisa 10 confia em um ótimo 2015 para o Furacão e coloca a Arena como aliada para a conquista de títulos na próxima temporada. "A nossa pré-temporada nos ajudará a fazer um bom ano. Além disso, teremos a força da Arena desde o início. Era um sonho que eu tinha de poder jogar ali e tenho certeza que ela nos dará ainda mais forças para conquistarmos títulos em 2015", finaliza.

 

Veja, abaixo, a lista dos artilheiros do Atlético Paranaense na temporada 2014*:

11 gols - Marcos Guilherme

9 gols - Cléo

7 gols - Douglas Coutinho e Marcelo

5 gols - Cleberson

4 gols - Hernani, Ederson e Crislan

3 gols - Dellatorre e Bady

2 gols - Dráusio, Paulinho Dias e Mosquito

1 gol - Deivid, Ricardo Silva, Felipe, Adriano, Bruno Furlan, Harrison, Guilherme, Mário Sérgio, Lucas Alves, Manoel e Nathan

 

*Além destes gols, o Furacão teve mais cinco gols contra marcados a seu favor [2 na Libertadores, 2 no Brasileiro e 1 no Paranaense]

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial