Rocket Fuel

Coletiva em Nova Déli anuncia oficialmente o acordo com a AIFF nesta quinta-feira

12/11/2014 - Imprensa CAP

Evento contará com as participações de Luiz Sallim Emed, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, e Luiz Greco, diretor de relações internacionais do clube

O acordo de cooperação do Atlético Paranaense com a All India Football Federation [AIFF] será oficialmente anunciado nesta quinta-feira (13), em Nova Déli. Luiz Sallim Emed, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do clube, e Luiz Greco, diretor de relações internacionais, participarão de uma coletiva de imprensa na capital da Índia.

"É uma boa oportunidade estarmos na Índia. É mais uma estratégia e uma ousadia do Atlético Paranaense em sair na frente dos demais clubes nacionais, com a visão que o clube e o nosso presidente sempre tiveram", destaca Luiz Sallim Emed.

O acordo entre o Furacão e a AIFF tem o intuito de operar, conjuntamente, na formação de atletas do futebol indiano e foi planejado como ferramenta de preparação para a Seleção Sub-17 da Índia, que sediará o Mundial da categoria em 2017. Com duração até o final de 2015 e com possibilidade de ser renovado automaticamente a cada ano, visando o Mundial Sub-17, a parceria tem como principais objetivos compartilhar know-how, processos gerenciais e formação [saiba mais detalhes sobre o acordo aqui].

Para Luiz Greco, o acordo é um reconhecimento da excelência na formação de atletas e uma oportunidade de divulgação da marca do Atlético Paranaense. "É o reconhecimento da excelência de formação, que o Atlético sempre teve, e da qualidade da infraestrutura, que é fantástica. O acordo vem em um momento extremamente importante no futebol indiano, com a criação da Indian Super League", explica o diretor de relações internacionais do clube. "Isto nos dá a certeza que o Atlético tem totais condições de ser cada vez mais reconhecido no mercado asiático em geral e principalmente na Índia", completa.

"É uma parceria muito importante e indispensável. Abre um mercado ótimo de oportunidades, considerando que a Índia tem mais de um bilhão de habitantes. Então, a chance de talentos aparecerem é muito grande, porque talento não escolhe onde nasce e sim se desenvolve", acrescenta o 1º vice-presidente Luiz Sallim Emed.

Atualmente, o Atlético Paranaense possui cinco jogadores na Indian Super League [ISL], nova liga de futebol indiana que tem a AIFF como uma das instituições organizadores. Os representantes rubro-negros na ISL são o zagueiro Erwin [Kerala Blasters], o atacante Pedro Gusmão [Kerala Blasters] e os meias Guilherme Batata [NorthEast United, do parceiro Anglian Group], Gustavo Marmentini [Delhi Dynamos] e Bruno Pelissari [Chennaiyin]. Os atletas foram divididos entre as quatro equipes através de um draft.

Além dos atleticanos, outros brasileiros estão na disputa da Indian Super League. Zico é o técnico do FC Goa e o meia Elano, artilheiro da competição, atua pelo Chennaiyin, de Bruno Pelissari.

"A avaliação da participação dos nossos jogadores é ótima. Os atletas têm respondido muito bem", destaca Greco. "Os próprios clubes têm nos dado um bom 'feedback' sobre as atuações, não só dentro de campo, mas também fora dele", finaliza.