Rocket Fuel

Zagueiro Gustavo é o novo reforço do Atlético Paranaense

12/09/2014 - Imprensa CAP

O Atlético Paranaense acertou, nesta sexta-feira (12), a contratação do zagueiro Gustavo, que estava no Paraná Clube. Com 32 anos, o experiente jogador chega para ajudar a equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O defensor já teve o nome publicado no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF e está liberado para atuar neste domingo (14), contra o Vitória.

"Estou muito feliz nesta nova etapa da minha carreira. Estou preparado para este momento. Espero contribuir dentro e fora de campo e ajudar os jogadores mais novos, para fazermos um Atlético forte", afirma Gustavo. "O Atlético Paranaense tem camisa, estrutura e torcida. Vim para contribuir da melhor forma nesta caminhada da Série A", destaca.

Com passagens por equipes brasileiras como Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama, Gustavo será o jogador mais experiente do elenco, com 32 anos. "Eu sempre me cuidei dentro e fora de campo, o que é muito importante. Estou com muita vontade de trabalhar e poder ajudar nos jogos. Esta 'bagagem' que adquiri espero passar aos mais novos. É um elenco de muita qualidade e quero contribuir", diz o zagueiro, que atuou também na Itália, Bulgária, Rússia e China.

Gustavo, que trabalhou com o técnico Claudinei Oliveira, espera repetir as boas atuações em equipes anteriores com a camisa rubro-negra. "Trabalhei com grandes treinadores, mas o Claudinei [Oliveira] é acima da média, não só como treinador, mas como pessoa. Tive a oportunidade de conhecê-lo no Paraná e tivemos um convívio importante", relembra.  

"Estou pronto fisicamente, tecnicamente e com ritmo de jogo, que é o mais importante. Espero estrear logo e ajudar os companheiros", continua o zagueiro. "Jogar com essa torcida fantástica, que faz a diferença, será muito bom. O torcedor estará ao nosso lado e vou vestir essa camisa com muito respeito, raça e vontade", finaliza.

 

Ficha técnica: Gustavo

Nome: Gustavo Franchin Schiavolin

Data de Nascimento: 19 de fevereiro de 1982 [32 anos]

Local de nascimento: Campinas (SP)

 Clubes onde atuou: Guarani (SP), Levski Sofia (Bulgária), Dynamo Moskva (Rússia), Goiás (GO), Ponte Preta (SP), CBR (AL), Paraná Clube (PR), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Vasco da Gama (RJ), Lecce (Itália), Botafogo (RJ), Portuguesa (SP) e Qingdao Jonoon (China).

 Títulos conquistados: Campeonato Búlgaro - 2002 (Levski Sofia), Campeonato Paranaense - 2006 (Paraná Clube), Campeonato Paulista - 2008 (Palmeiras) e Campeonato Mineiro - 2009 (Cruzeiro).

 

Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial