Carro da Igus, que passará por 30 países, esteve na Arena

16/07/2014 - Imprensa CAP
A Igus, empresa especializada em buchas em polímero, está presente na modernização da Arena. Responsável pelas buchas que integram as novas cadeiras rebatíveis do estádio, a Igus lançou no início do ano – para comemorar o aniversário de 30 anos da bucha iglidur – a iglidur on tour.
 
A turnê é feita em um carro com aplicação das buchas da empresa durante sua montagem. Ao todo, 56 buchas da Igus foram colocadas no carro, em partes como ajuste do banco, pedal de freio, câmbio, freio de mão, regulador da janela, articulação do teto conversível, limpador de para-brisa, alternador e válvula do acelerador.
 
O carro saiu da Alemanha em fevereiro e já passou pela Índia, China, Coréia do Sul, Tailândia e Japão, até desembarcar no Brasil. Durante a Copa do Mundo, o carro rodou por algumas cidades brasileiras e chegou a Curitiba. Na tarde de terça-feira (15), a iglidur on tour esteve na Arena da Baixada, para conhecer um dos estádios do Mundial.
 
Ainda este mês, o carro viajará por cidades como Joinville, Porto Alegre e São Paulo. Em agosto, um dos roteiros será o Alaska, antes de passar por diversas outras cidades dos Estados Unidos e Canadá. O final da viagem está previsto apenas para o mês outubro, quando o carro passará por países da Europa e retornará a Alemanha, para celebrar os 50 anos da Igus.
 
Serão 14 meses de viagem, com visitas a 30 países. Tudo sob o comando de Sasha, que dirige o carro durante toda a iglidur on tour, e ficou encantado com o novo estádio atleticano. “É realmente um estádio bonito. Assistir um jogo aqui deve ser muito legal”, disse.
 
Sobre a Igus:
A história da Igus começou em 1964 com Günter Blase, em Colônia (Alemanha), trabalhando como fornecedor de peças técnicas em polímeros. Em 1983, Frank Blase começou a concentrar-se na fabricação de seus próprios produtos, sistemas de esteiras porta-cabos e buchas autolubrificantes, dando início a implantação de um sistema próprio de distribuição.
 
Entre os anos 1985 e 2014, registrou-se um aumento de 40 para mais de 2150 colaboradores da Igus. A empresa expandiu suas instalações em mais de 33 países, e hoje conta com cerca de 1500 colaboradores a nível mundial, e de 1500 a 2500 produtos novos todos os anos.
 
Oferecendo hoje uma vasta e inovadora linha de Esteiras Porta-Cabos, Buchas Autolubrificantes, Guias Lineares, Mancais Rotulares, Cabos Especiais, Conectores e Sistemas Montados prontos para instalar, a Igus atende o mercado brasileiro com sede instalada no país desde 1996.
 
Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial