Teste ajudou time a treinar movimentações de ataque, afirma Miguel Ángel

26/01/2014 - Imprensa CAP

Treinador atleticano comanda mais duas atividades antes da estreia na Copa Bridgestone Libertadores da América

Dois tempos de 45 minutos e atenções voltadas ao ataque. Assim, o técnico Miguel Ángel aproveitou o último teste que antecede a estreia do Atlético Paranaense na Copa Bridgestone Libertadores da América. Desafio marcado para esta quarta-feira (29), às 22h (Horário de Brasília), contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Na manhã deste domingo (26), o Furacão passou pelo Laranja Mecânica – equipe de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba – por 7 a 0 em jogo-treino realizado no CT do Caju.

“Foi um bom treinamento” – elogiou o comandante rubro-negro, logo após a prática. “Jogamos dois tempos e foi mais uma atividade para treinarmos nossa movimentação de ataque” – diz o treinador, que afirma ter saído satisfeito com o que viu em campo.   

Daqui até o jogo no Estádio Nacional, na capital peruana, Ángel terá mais duas sessões de treinos. Uma delas na manhã desta segunda-feira (27), no CT atleticano. A outra, já no país andino, no dia seguinte (28). Período em que ele quer aproveitar para deixar o CAP precavido quanto aos perigos do rival desta fase preliminar.

“Vamos treinar mais jogadas de ataque e de defesa” – planeja. “Também procuraremos valorizar as ações que podemos fazer contra o Sporting Cristal. Já conhecemos o adversário. Então, temos que procurar dificultar as principais jogadas deles e fazer as nossas” – encerra. 

Depois da partida deste meio de semana, os atleticanos voltam a encontrar os peruanos na quarta-feira (5) seguinte, na Vila Capanema, em Curitiba. A melhor equipe no placar agregado passa para o Grupo 1 da Bridgestone Libertadores, ao lado de Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Universitario, também do Peru. A fase de grupos começa em 13 de fevereiro. 

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial