Às vésperas da estreia na Copa Bridgestone Libertadores, Furacão faz mais um jogo-treino no domingo

25/01/2014 - Imprensa CAP

Teste é contra o Laranja Mecânica, de Campo Largo. Começa às 10h da manhã, no CT do Caju

De olho na Copa Bridgestone Libertadores da América, o elenco principal do Atlético Paranaense tem mais um teste preparatório para a estreia competição continental. Neste domingo (26), o Furacão recebe o Laranja Mecânica no CT do Caju. O jogo-treino contra a equipe de Campo Largo – região metropolitana de Curitiba – começa às 10h da manhã. Na quarta-feira (29), o desafio é pela fase preliminar da Bridgestone Libertadores, contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru.

“Um teste como esse é bom, pois podemos acertar os últimos detalhes antes da nossa estreia na Libertadores” – afirma o meio-campo Elias, um dos que há três semanas seguem em pré-temporada no CT atleticano. “É um tipo de teste que temos que encarar como se fosse uma partida normal, para nos ajudar a dar ritmo. Por isso, temos que procurar dar o nosso melhor nele para chegarmos ao jogo de quarta-feira ainda mais fortes” – completa.

Com o encontro deste fim de semana, os comandados do técnico Miguel Ángel fazem o terceiro jogo-treino da pré-temporada. No último dia 16, vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, em Curitiba. Segunda-feira (20) passada, o Furacão acabou derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em Belo Horizonte. 

O embarque à capital peruana está previsto para a tarde de segunda-feira (27), logo após o treino da manhã. Já no país andino, a equipe rubro-negra faz o último ensaio antes do duelo contra o Sporting Cristal. O jogo de volta contra o time de Lima está marcado para 5 de fevereiro, na Vila Capanema. Quem avançar passa a fazer parte do Grupo 1, ao lado de Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Universitario (Peru). Aqui, o primeiro duelo é diante dos bolivianos, em casa, em 13 de fevereiro. 

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial