Formado no CAP, goleiro Guilherme retorna ao CT do Caju para tratamento médico

05/09/2013 - Imprensa CAP

Destaques das Categorias de Formação do Atlético Paranaense, o goleiro Guilherme - que atualmente defende o Lokomotiv Moscow, da Rússia - volta ao CT do Caju para um período de tratamento. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, realizou a cirurgia na Alemanha, e buscou o Departamento Médico do CAP para sua recuperação.

Além de estar onde se sente bem, Guilherme destacou a qualidade do tratamento atleticano. “A estrutura do Atlético é muito boa, principalmente do Departamento Médico, que é referência. Já me recuperei aqui de outra cirurgia no joelho e foi tudo muito bom. Isso me motiva a voltar, além de me sentir em casa. Fui criado aqui e tenho muitos amigos, o que ajuda nesse período complicado”, disse.

Esta é a terceira lesão de joelho do atleta, que operou duas vezes o joelho esquerdo. “A questão psicológica pesa muito. Além de estar no Atlético, estou em uma cidade onde me sinto bem. Revejo amigos e passa um filme de tudo que vivi no clube, o que é muito prazeroso”, afirma. “É uma cirurgia complicada, mas que no Brasil o tratamento é comum”, destacou Guilherme.

O goleiro está em sua sexta temporada no Lokomotiv Moscow e com contrato renovado até o final de 2017. “Desde 2009 estou como titular e aprendi muitas coisas. Tenho um respeito grande dentro do clube e também com a torcida, sempre mantendo um padrão de jogo. Estou feliz”, contou.

Mesmo com a estabilidade no clube, Guilherme não esconde a vontade de voltar ao Brasil no futuro e não pensa duas vezes em escolher o retorno ideal. “Sem dúvida que voltar um dia e de preferência no Atlético Paranaense. Só joguei aqui e é onde me sinto bem. Tenho um carinho pelo Clube e vamos esperar para ver o que o futuro nos reserva”, completa.

Foto: Mauricio Mano / Site Oficial