Trabalho tático deixa equipe cada dia mais preparada para a Copa do Brasil

06/03/2013 - Imprensa CAP

Atividade foi realizada na manhã desta quarta-feira no CT do Caju

A pré-temporada segue no CT do Caju e a equipe principal do Atlético Paranaense afina os ajustes para a estreia na Copa do Brasil. O Furacão começa a disputa em 3 de abril, quando viaja ao Rio Grande do Sul para encarar o Brasil de Pelotas.

Até lá, o time segue desenvolvendo atividades como a da manhã desta quarta-feira (6). Em pouco mais de duas horas de exercícios, que contaram ainda com trabalho físico e de finalização, o técnico Ricardo Drubscky comandou treino técnico e tático. Nele, o time simulou um pouco do que pode ter pela frente no primeiro desafio oficial do ano no Brasil.

“O Ricardo [Drubscky] sempre estimula esse tipo de trabalho” – conta o meio-campo Felipe, que participou da atividade. “Ele sempre procura variar, estimulando o chute a gol, as passadas pelas beiradas do campo e o encurtamento na marcação. Tudo isso nos tem favorecido e é o que o time feito nos jogos-treino” – afirma.

Para Felipe, o time também tem atuado de “maneira inteligente”, principalmente quando não tem a posse de bola. Fruto da pré-temporada em curso no CT atleticano e também da experiência adquirida na Espanha, com a conquista da Marbella Cup.  “A nossa experiência na Europa foi muito boa. Tiramos algumas coisas da maneira como as outras equipes jogam lá” – aponta o jogador. “Eles [europeus] não deixam muito o outro time pensar com a bola no pé. Isso foi algo que evoluímos bastante aqui nos treinamentos e, com trabalhos como o de hoje, estamos aprimorando [esses conceitos] cada vez mais” – conclui.

Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial