Atlético Paranaense é derrotado no Couto Pereira

24/02/2013 - Imprensa CAP

 

O Atlético Paranaense enfrentou neste domingo (24), o Coritiba, no Couto Pereira. A partida, válida pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense, acabou com vitória dos donos da casa, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Pereira e Deivid, no primeiro tempo e Taiberson, na segunda etapa.
 
O jogo:
Atuando em casa e com o apoio da torcida, o Coritiba começou a partida com mais chances de ataque. E foi na bola aérea que o time abriu o placar. Aos 25 minutos, Alex cobrou escanteio e o zagueiro Pereira marcou, de cabeça, o gol do Coritiba. 1 a 0. Três minutos depois, os donos da casa ampliaram. Deivid recebeu passe de Rafinha e completou para o gol. 2 a 0.
 
As duas equipes ficaram com dez jogadores aos 35 minutos. Santos dividiu com Gil e os jogadores do Coritiba reclamaram de jogada perigosa do goleiro rubro-negro. Após o lance, Deivid e Léo trocaram empurrões e foram expulsos por Edivaldo Elias da Silva.
 
O Furacão voltou para o segundo tempo com a mesma formação [apenas a entrada de Renato na vaga de Harrison, feita ainda na primeira etapa]. Porém, o time teve outra postura e chegou com perigo com Héracles, Ricardinho e Hernani. Mas foi o atacante Taiberson quem conseguiu marcar. O atacante fez ótima jogada individual e tocou rasteiro, de pé direito, diminuindo o placar. 2 a 1.
 
O próximo desafio do Furacão no Campeonato Paranaense acontece no domingo (3). O CAP enfrenta o Operário, no Ecoestádio, pela última rodada do primeiro turno do torneio.
 
Ficha técnica:
Coritiba 2 x 1 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense 2013 – 10ª Rodada
Data: 24/02/2013
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer 
 
Atlético Paranaense: Santos; Léo, Diego Ivo (Rafael Zuchi), Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, David Henrique (Taiberson), Hernani e Harrison (Renato); Ricardinho e Douglas Coutinho.
Técnico: Arthur Bernardes.
 
Coritiba: Vanderlei; Chico, Pereira e Leandro Almeida; Willian, Gil (Julio César), Alex (Lincoln), Rafinha (Arthur) e Patric; Robinho e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.
 
Cartões Amarelos: Renato, Héracles, Bruno Costa e Taiberson (Atlético Paranaense).
Cartões Vermelhos: Léo (Atlético Paranaense) e Deivid (Coritiba)
Gols: Pereira, aos 25’ do 1º T e Deivid, aos 28’ do 1º T (Coritiba) e Taiberson, aos 44’ do 2º T (Atlético Paranaense)