Amistoso internacional: Atlético Paranaense perde para o CFR Cluj

09/02/2013 - Imprensa CAP

Na tarde deste sábado (9), o Atlético Paranaense enfrentou o CFR Cluj (Romênia) em um amistoso realizado no La Cala Golf de Marbella (Espanha). O time romeno venceu por 3 a 0 com dois gols de Ioan Hora e um de Maftei.

 O Furacão atuou com os atletas que jogaram menos de 45 minutos na partida contra o Dínamo Kiev na última quinta-feira (7). O amistoso serviu como forma de preparação e para dar ritmo de jogo aos atletas rubro-negros. Neste domingo (10), o CAP enfrenta o Dínamo Bucareste na final da Marbella Cup, às 13h (horário de Brasília).


O jogo

No primeiro tempo do amistoso, nenhuma equipe conseguiu criar grandes chances de gol. Os jogadores do Atlético Paranaense e do Cluj marcavam bem no meio de campo. O Furacão chegava ao ataque em lançamentos na lateral e em finalizações de Martin Ligüera e Fernandão. Após o intervalo, o técnico Ricardo Drubscky colocou o meia Elias no lugar de Felipe, que sentiu dores musculares. O Rubro-Negro voltou melhor e quase marcou em uma tabela entre Ligüera e Maranhão e posteriormente em uma jogada de Ederson, que Elias chutou e o goleiro defendeu.

Porém, aos oito minutos, o Cluj abriu o placar com Ioan Hora. O atacante invadiu a área e chutou na saída de Renan Rocha. O CAP continuou atacando em jogadas armadas por Maranhão e finalizadas por Fernandão, Elias e Ligüera, mas não conseguiu empatar. Aos 23 minutos, Hora recebe na entrada da área e faz 2 a 0. No final do jogo, Maftei fez o terceiro.

Gols e melhores momentos

A pedido do CFR Cluj, que se prepara para o confronto contra a Inter de Milão na Liga Europa, a TV CAP não disponibilizará os melhores momentos e os gols do jogo.

O torcedor atleticano poderá acompanhar a cobertura da partida com entrevistas e fotos dos jogadores aqui no Site Oficial.

Ficha técnica:
Atlético Paranaense 0 x 3 CFR Cluj
Amistoso Internacional
Local: La Cala Golf de Marbella (Espanha)
Horário: 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Durán García (ESP)
Assistentes: Sabello Moreno (ESP) e Rodríguez Rodríguez (ESP)
Cartões amarelos: Léo Pereira (CAP); Cadu, Piccolo, Maftei e Deac (Cluj)
Cartões vermelhos: não houve

Atlético Paranaense:
Renan Rocha; Jean Felipe, Luiz Alberto, Léo Pereira e Maranhão; Derley, Rosseto, Martin Ligüera, Felipe (Elias); Ederson e Fernandão.
Técnico: Ricardo Drubscky

CFR Cluj
Mario Felgueiras (Eduard Stanciou); Ivo Pinto, Ricardo Cadu, Felice Piccolo e Laszlo Sepsi (Diogo Valente); Godemeche, Rada (Deac), Rui Pedro (Maftei), Robert Maah (Sulley) e Carmona; Pedro Celestino (Weldon) (Sasa).
Técnico: Paulo Sergio Brito

Gols: Ioan Hora, aos 8' do 2º T (Cluj); Ian Hora, aos 25' do 2º T (Cluj); Maftei, aos 43' do 2º  T (Cluj).
 

Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial