Rocket Fuel

Sub-17: Reserva protagonista, Nathan foi decisivo para o título da Copa Brasil

22/07/2012 - Imprensa CAP

Atacante do Furacão participou diretamente de quatro das seis vitórias rubro-negras na competição

São Mateus (ES) – Aos olhos de quem apenas acompanhou a decisão da Copa Brasil, o atacante Nathan se destacou na competição por marcar o segundo gol rubro-negro sobre o Vasco, que deu números finais à vitória do Furacão por 2 a 0 na decisão do torneio. Mas os mais atentos aos detalhes do campeonato veem que o número 17 do Atlético Paranaense, reserva da equipe campeã, teve um papel muito mais importante para a conquista do título.

Nathan foi protagonista em quatro das seis partidas que o time atleticano disputou na Copa Brasil. O jogador rubro-negro marcou os seus três gols no torneio contra a Desportiva Ferroviária-ES, Linhares-ES e Vasco. Mas foi na semifinal contra o Grêmio que aconteceu a melhor atuação. “Sofri o pênalti do gol de empate, salvei uma bola em cima da linha e dei a assistência para a virada”, lembra Nathan.

Para o atacante do Furacão, a bola tirada em cima da linha, evitando o gol gremista, é considerada ainda mais importante que o gol na final. “O gol na decisão fez com que o campeonato ficasse perfeito para mim. Mas o gol que salvei contra o Grêmio foi mais importante, porque sem esse lance a equipe poderia não ter se classificado”, explica.

Nathan Allan de Souza, de 16 anos, é natural de Blumenau-SC. O atacante está no Furacão desde 2009 e foi o artilheiro do Paranaense Sub-15 do último ano, competição em que o Atlético Paranaense foi campeão. O jogador também conquistou a SC Cup Sub-16 em 2011.



Créditos: Bruno Baggio/Site Oficial