Rocket Fuel

Ricardo Drubscky é o novo técnico do Atlético Paranaense

12/06/2012 - Imprensa CAP

Profissional comandará primeiro trabalho no CT do Caju na manhã desta quarta-feira (13)

O Atlético Paranaense acertou na tarde desta terça-feira (12), a contratação do técnico Ricardo Drubscky para comandar a equipe durante o Campeonato Brasileiro da Série B. O novo profissional trabalhou no Furacão durante dois anos (entre 2008 e 2010) como Coordenador das Categorias de Formação. Por esta experiência no Rubro-Negro, Drubscky conhece boa parte do atual elenco atleticano, formado no CT do Caju.

Ricardo será apresentado aos jogadores nesta terça-feira (12), e começa a trabalhar efetivamente na manhã de quarta-feira (13). No ano passado, o técnico comandou a equipe do Tupi, campeã do Brasileiro da Série D. Além de trabalhar no Cruzeiro e no Atlético-MG, o novo técnico rubro-negro já comandou equipes como América-MG, Vila Nova-GO, Ipatinga-MG e Caxias-RS.

“Eu encaro com muito prazer e responsabilidade. É um desafio que não me assusta e que eu já esperava. Me aguça o senso de responsabilidade. Vou tentar fazer aqui o que fiz em outros clubes”, disse o técnico atleticano. “Estou encarando esse momento meu, profissional, como ideal para assumir um compromisso tão importante. São 30 anos de profissional no futebol, trabalhando em várias áreas. Estou muito feliz e esperançoso”, acrescentou Ricardo.

Drubscky acredita na sua experiência e no conhecimento do Clube para conquistar o principal objetivo do Atlético Paranaense. “Conheço bem 50% do elenco. O Atlético tem uma estrutura top no Brasil. Sei que terei uma grande estrutura e vou aproveitar o máximo. Espero que todo esse trabalho e essa troca seja muito boa para voltarmos a Primeira Divisão”, finalizou

Neste ano de dificuldades, Drubscky confia na força do elenco e no apoio do torcedor durante toda o Campeonato Brasileiro da Série B.



Saiba mais sobre Ricardo Drubscky:



Ricardo Drubscky é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mina Gerais. Começou sua carreira no futebol como Preparador Físico de Juniores. Em 1986 trabalhou na base do Cruzeiro e, entre 1987 e 1988, assumiu a preparação física do time profissional mineiro.



O novo treinador do CAP trabalhou ainda como Preparador Físico no time da Universidade Católica (Equador) e como auxiliar técnico de clubes de Portugal.

Como treinador de juniores, passou por times mineiros, como Atlético Mineiro e Cruzeiro, e por times do Japão.



Foi técnico dos times profissionais do América Mineiro, Democrata, Villa Nova, Ipiranga, Atlético Mineiro,  Araçatuba, Valeriodoce, Ipatinga, Botafogo (PB), Caxias, Monte azul, Tupi e Volta Redonda.

Drubscky também trabalhou no Clube Atlético Paranaense como Coordenador das Categoria de Formação entre 2008 e 2010.



O novo treinador do CAP foi campeão Paraibano, em 2002, com o Botafogo e, no ano passado, foi campeão com o Tupi da Série D do Campeonato Brasileiro.



Ficha Técnica:
Ricardo Drubscky

Nascimento: 20/01/1960
Times como treinador profissional: América Mineiro, Democrata, Villa Nova, Ipiranga, Atlético Mineiro,  Araçatuba, Valeriodoce, Ipatinga, Botafogo (PB), Caxias, Monte azul, Tupi e Volta Redonda



Foto: Caio Derosso / Site Oficial