Escolas: Sub-14 com meio caminho andado

07/12/2011 - Imprensa CAP

Furacão vence Green Paraná, reverte a vantagem do rival, e agora pode perder até por um gol de diferença no jogo da volta, nesta quinta-feira (8), que fica com a taça da Copa Metropolitana Sub-14.

A equipe sub-14 da Escola Furacão, que representa o Atlético Paranaense na Copa Metropolitana da categoria, conquistou uma importante vantagem rumo ao tão sonhado título inédito da competição.

Nesta terça-feira (6), no estádio Monte Bérico – sede da Escola Furacão Flamenguinho, em Curitiba –, os jovens talentos da escola de futebol oficial do Rubro-Negro venceram o Green Paraná por 2 a 0 e agora podem perder até por um gol de diferença no jogo de volta que levam a taça para casa.

Duelo final que acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 16h, no Estádio Municipal de Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital. Vitória do Green Paraná por dois ou mais gols de diferença dá o título ao adversário, sem a necessidade de prorrogação ou disputa de pênaltis.

Notícias relacionadas:
> Escolas: Sub-14 entre os grandes da Europa


Veja também:
> E você, vai ficar de fora da Disney Cup?
> Vem aí o IV Furacão Soccer Camp
> Livro Método CAP já está à venda



Derlei briga pela bola contra a marcação do Green Paraná. Equipes voltam a se encontrar nesta quinta-feira pelo título
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Os gols

Assim como na preliminar, em que o time sub-12 do CAP venceu o Araucária/Semel pelo mesmo placar e ficou com o terceiro lugar na categoria, também houve um gol em cada tempo da partida de fundo.

Primeiro com o zagueiro Lucas, aos 13 minutos de jogo. Leonardo cobrou o escanteio da direita na cabeça de Neto, que ajeitou para o beque pelo alto mesmo testar firme para o fundo do gol do Green Paraná, time curitibano sediado no bairro Portão – zona oeste da cidade. CAP 1x0.


De cabeça, o zagueiro Lucas (foto) fez o primeiro gol do Furacão na partida
Foto: Gustavo Oliveira/SIte Oficial do CAP

Em outra participação de Neto, desta vez o camisa 9 foi derrubado a um passo da linha da grande área. Falta. Andrew então se encarregou da cobrança e mandou o chute no ângulo direito do goleiro Jean, do time visitante. Indefensável. Final, CAP 2 a 0.


Andrew recebe primeiro o abraço de Jhonatan após o belo gol de falta na partida
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

“Poderia ter sido mais, mas é uma vantagem boa. Achei que a nossa equipe jogou bem os primeiros 15 minutos. Depois que fez o primeiro gol, caiu e foi diminuindo um pouco na marcação, fazendo com que a equipe deles [Green Paraná] crescesse no jogo”, avaliou o técnico atleticano Ygor Feltrim após a partida.


Neto arranca com o CAP em direção ao ataque. Vai sofrer a falta que originou o segundo gol da partida. Boa vantagem para o decisivo duelo em Almirante Tamandaré
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

“Conversei com os jogadores após o jogo e eles também reconheceram isso. Agora é descansar, procurar não repetir os erros na próxima partida e torcer para que o time entre mais ligado, uma vez que esse decisivo jogo pode decretar tanto o título quanto um revés. Espero que não este”, encerrou o comandante rubro-negro.


Ygor Feltrim: evitar repetir os erros para passar longe do revés
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

É o terceiro ano que a categoria sub-14 está em disputa na Copa Metropolitana. A melhor colocação do Furacão foi o vice-campeonato do ano passado, quando acabou superado na final pela Rodolatina.

Eis, portanto, a chance de os garotos atleticanos de 2011 fazerem história.

Serviço
O CAP é representado na Copa Metropolitana Sub-11, Sub-13, Sub-14 e Sub-15 pelas seleções da Escola Furacão. Se você tem interesse em fazer parte da escola de futebol oficial do Rubro-Negro, entre em contato conosco!

Secretaria da Escola Furacão: Rua Buenos Aires, 1260 – Arena da Baixada. Telefone: (41) 2105-5607. E-mail: escola.furacao@atleticopr.com.br

Se você não mora em Curitiba e região metropolitana, clique aqui e veja a Escola Furacão mais próxima da sua localidade.


A equipe sub-14 da Escola Furacão, que representa o Atlético Paranaense na Copa Metropolitana da categoria
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Ficha técnica
ATLÉTICO PARANAENSE 2 x 0 GREEN PARANÁ
Copa Metropolitana Sub-14 – Final – Jogo de ida
Local: Estádio Monte Bérico (Escola Furacão sede Flamenguinho), em Curitiba (PR)
Gols: Lucas, aos 13min do 1ºT (1x0); Andrew, aos 11min do 2ºT (2x0).
Árbitro: Leandro Barros
Assistentes: José Eurípedes Barbosa e Ricardo Rocha
Cartões amarelos: Victor Fantin (CAP); Jean Victor e Renan (GRE).
Cartões vermelhos: não houve
ATLÉTICO PARANAENSE
Flávio (André Matheus); Victor Fantin, Basso, Lucas e Caio; Matheus Paiva (Alan), Samuel, Andrew (Eduardo) e Leonardo (Jhonatan); Derlei (Matheus Bodziak) e Neto (Bruno Sanches).
Técnico: Ygor Feltrim
GREEN PARANÁ
Jean; Christopher, Jean Victor, Marco Antonio (Gustavo Gogola) e Matheus Moraes; Hyago (Luiz Henrique Becega), Luiz Henrique (Bruno Morais), Lucas Ken e Renan; Luiz Gustavo e Lucas Zandona (Luiz Fernando).
Técnico: Cleiton Martins