|
| |
| |
     |
 |
| |
| ::
08/07/2008 - Terça-Feira
-
09:00
|
Palhaços do Rio
Juliano Ribas escreve todas as terças-feiras no Site Oficial do CAP |
|
Nesta quarta o Atlético Paranaense, com toda a seriedade, pega o brincalhão Fluminense no Rio de Janeiro. É um jogo para buscar os três pontos. Apesar de ter um bom elenco, o time carioca é um time de fanfarrões, a começar pelo técnico, que cantou vitória na Libertadores para depois apenas "brincar" no Campeonato Brasileiro. Profissionais remunerados para brincar se chamam palhaços, Renato.
É um incentivo a mais ao elenco atleticano enfrentar um time que alardeou que o Campeonato Brasileiro é só para brincar. Com o Atlético não se brinca e esta deve ser a motivação extra de todos os times que enfrentarem o time das Laranjeiras neste certame. Temos que partir pra cima deles e buscar a vitória desde o primeiro minuto; cada atleta Rubro-negro deve fazer o máximo para mostrar que não brincam em serviço, jogando um futebol alegre, mas comprometido com o profissionalismo que cabe a todo homem que honra seu emprego. Profissionalismo e respeito aos colegas de trabalho que Renato gaúcho e seu time mostraram que não têm. Apenas o Washington se salva no meio de toda aquela irreverência pernóstica.
Lembro-me a cada vez que enfrentamos esse time dos cínicos estouros de champanha após a virada de mesa em 97. Lembro-me de Ricardo Pinto enfermo. Lembro de mim mesmo na Baixada assistindo a torcida atleticana comemorar a vitória do Criciúma sobre nós mesmos, que levou o Fluminense à segunda divisão. Lembro-me das represálias no ano seguinte, com escândalos artificiais contra nosso clube e nosso presidente.
Vi naquela final de Libertadores contra o bravo time equatoriano que existe uma certa mão do destino agindo e por isso depois daquilo não tenho mais o mesmo sentimento contra aquele clube. Para mim voltou a ser um clube normal, que vive e recebe da vida o que provém de suas atitudes velhacas e arrogantes e de seu eterno senso de elite sectária.
Fica a pergunta: vale a pena investir tanto em jogador, sem buscar antes a estruturação interna do clube como o Atlético Paranaense vem fazendo, e depois morrer na praia depois de ter gasto milhões de dólares, mesmo que seja dinheiro de um patrocinador? Ano passado, o Atlético tentou a contratação do Washington, jogador que recuperou para futebol, e este pediu, sem dó, mais de três milhões por ano para jogar aqui. O Fluminense bancou esse valor e viu esse investimento morrer na mão do goleiro Ceballos.
Agora terá todos os times do campeonato jogando pra valer contra eles, loucos para mostrar que futebol parte do respeito ao adversário e ao esporte. Eles brincam, os outros jogam. Agora, é todos contra o Fluminense, os verdadeiros palhaços do futebol brasileiro, que fizeram rir grande parte do país.
Valeu, Washington!
Alan Bahia
Mas uma vez faço deferência a esse grande atleta Rubro-negro. Esse é um verdadeiro atleticano, com onze anos de casa. Alguns dizem que é apenas uma boa fase. Eu digo: é a afirmação do Alan como jogador de grande estirpe.
Apenas me preocupo com os rumores, que espero que não passem disso, sobre uma negociação agora na janela. Há de se ter a consciência que Alan não é um Claiton, um ídolo de momento. Ele é um ídolo da forja atleticana com anos de dedicação ao clube e uma saída de um jogador desses seria o maior tiro no pé da história. Um tiro num pé que anda bem calibrado.
Como diria um certo comentarista: Alan Bahia tem bola no corpo! E na cabeça. Rapaz de sorriso fácil, sabe brincar na hora certa, dentro de campo é um leão, que vai comandar o nosso Rubro-negro rumo à vitória no Rio de Janeiro.
ribas.cap@gmail.com O conteúdo desse texto é de responsabilidade única e exclusiva do autor, não expressando absolutamente a opinião do Site Oficial nem do Clube Atlético Paranaense.
|
|
Comentários
|
09/07/2008 06:22:53ricardo diasSeu Ribas, vc esqueceu por quem o seu time foi eliminado oano passado?. Saudações Tricolores. | 09/07/2008 07:39:19 Sanderbull Primeiramente, antes de fazer um comentário leia mais!!! Brincar no campeonato, seria caso o time fosse campeão da LA não teria obrigação de ficar entre os 4 mais sim em ser campeão, iria detonar no campeonato, porém, isso não aconteceu! Coisas do futebol... O LDu não foi guerreiro, foi sortudo é diferente! Seu comentário reflete um sentimento de torcedor amargurado, com aquela desclassificação diante do TRICOLOR (único no Brasil) na Copa do Brasil!!! Tenha mais respeito com o Fluminense, pois é muito mais time e tradição do que o CAP, que na verdade nunca foi grande!
Sds, | 09/07/2008 07:40:39 ENIO PRADO Como torcedor do Fluminense acho que esta opinião é de um babaca que quer aparecer e que hoje com certeza vai ver uma derrota do Atletico, para o vice-campeão da Libertadores, segundomelhor time da América.
Enio Prado | 09/07/2008 07:49:37 jcarlos Qdo li no O Globo de hj pensei tratar-se de uma afirmativa de um aloprado torcedor, mas no contexto consigo abstrair a seriedade e a concisao da opiniao do articulista. Realmente o Flu é tudo o que o cara tá falando. Viva o Vascão e abaixo nao só os fanfarroes pó de arros como os bufões urubóticos do fla. | 09/07/2008 08:17:45 Renato Parabéns, conseguiu o que queria: ser um incentivador público da violência.
http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2008/mat/2008/07/08/fluminense_chamado_de_palhacos_do_rio_no_site_oficial_do_atletico-pr_rival_desta_quarta-547155436.asp | 09/07/2008 08:23:44 AUGUSTO PAULO ROSA Sua icopetência, seu texto maldoso antidemocratico, faz nos torcedores do FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE, repudiar e ao mesmo tempo joga-lo na lata do lixo. Quando Renato Gaúcho refer-se a brincar no Brasileirão, ele fala bem claro no caso se ganha-se a LIBERTADORES, o que não ocorreu, Brincar no sentido de Administrar, mais como a mioria dos Jornalistas brasileiros, gostam de fazer as coisas pegarem fogo, sempre levam para o lado da maldade, Agora eu te pergunto quem é vc, para convocar todas asagremiações, para se volatarem contra o Fluminense, em nome de quem vc fala, agora uma coisa é certa as pesssoas tem que responsabilizarem por seus atos e no que escrevem em seus artigos.. st.. | 09/07/2008 08:24:13 Priscilla Primeiramente RIDICULO ese texto.Como comentarista vc tem é que guardar suas maguas e frustações para vc. Com isso vc pode prejudicar muita gente por um requalque seu. Sua opinião exposta foi totalmente infeliz. Vc não gostar do Fluminense tudo bem, ninguém é obrigado a gostar, porém não precisava expor sua opinião. Por gente como vc que vivemos uma "guerra" no futebol. Veja se da proxima vez que vc,caro Juliano Ribas reflete antes do seu proximo post. Fico por aqui ! | 09/07/2008 08:38:18 Jaime Fortal É o que vamos ver, meu caro Juliano Ribas. Não entendo o seu rancor contra o Fluminense. É de se estranhar. Primeiramente se volta ao idos do ano de 1997, quando vocês, entregaram os pontos para o Criciúma. Muito bonito o que fizeram. Lindo ! Agora, dizer que se reestruturaram com planejamento, com seriedade, fala sério ! Tanta palhaçada, pra que, meu amigo? Mas vamos ver o que espera vocês no Maracanã. Nos aguarde. | 09/07/2008 08:55:22 Mariana Castro Palhaços do Rio né? veremos!
Saudações tricolores. | 09/07/2008 09:03:38 M. Ribeiro da Silva O Atletico Paranaense também foi vice da Copa Libertadores em 2005. O Fluminense derrotou grandes times para chegar a final da Libertadores, reverteu uma situação ruim, e mesmo jogando mau, virou o jogo e levou a mesma para a disputa de pênaltis, perdeu no emocional, como vários times grandes já perderam na história do futebol. A chacota contra adversários é normal faz parte do futebol, mas expressões insuflantes escritas na mídia, como este infeliz comentário "palhaços", que acabou até saindo no Jornal "O Globo", só pulverizam o ódio entre torcidas, culminando as vezes em violência, que é inconcebível e nocivo, dentro de qualquer prática esportiva ou na vida social. Todo os comentários do Renato Gaucho, não expressam fielmente o sentimento dos torcedores e time do Fluminense, bem como tambem acho que nem todos do Atletico Paranaense concordam com este termo "Palhaços" escritos por voce. Cada um tem sua opnião, e expressa a mesma da maneira que quiser. A autoconfiança e divulgação na mídia do jargão "eu acredito" pelo Fluminense, fez parte de um processo psicológico para aumentar a auto-estima e propiciar entusiasmo para a decisão, que infelizmente foi perdida nos pênaltis. O foco naquela hora era a Libertadores mesmo, um título importante e inédito para o Fluminense, e que tenho certeza que o Atlético Parananense também busca. No campeonato Brasileiro de 2008, o Fluminense ainda pode tentar uma recuperação. Da próxima vez, tente ser menos ofensivo, toda a familia do Futebol Brasileiro e dos esportes agradeçe. | 09/07/2008 09:05:49 Mestre Realmente o Renato Gaúcho não respeitou os times que estão no Campeonato Brasileira! Tomara que vá pra segunda divisão!!! | 09/07/2008 09:06:31 Louis Muito feliz sua coluna, Juliano. Realmente a torcida do Fluminense merece o time que torce. Aqui no Rio de Janeiro esses fanfarrões liderados por seu técnico, tiraram do armário a camisa fedendo a naftalina para tirar onda com as demais torcidas, do Rio e do Brasil. | 09/07/2008 09:08:31 Luiz Carlos Luduvice Corcino Desprezível. O que mais se pode falar de um comentário preconceituoso e que joga por terra todo o esforço que as torcidas, em especial a do FLuminense, vem fazendo para acabar com a onda de violênca nos estádios. Nunca ouvi falar desse juliano ribas. Seu texto demonstra claramente a pessoa mediocre que é. Ofender um clube, ofender uma torcida demonstra seu carater, ou melhor a ausência dele. Infelizmente, o respeito que sempre tive por essa agremiação, CAP, inclusive estava nas laranjeiras naquele lamentável incidente e tentei, de todas as formas, evitar que aquilo acontecesse, foi jogado no lixo. Jamais participaria de uma covarde agressão, como aquela, do mesmo jeito que jamais aceitaria um mediocre escrevendo editoriais no meu site. | 09/07/2008 09:23:16 Ítalo Martins Excelente o artigo do Juliano Ribas sobre a "palhaçada" do Fluminense. E aproveitando os deuses do futebol, em alusão ao tricolor fanático Nelson Rodrigues, que seja feita também a justiça para se pagar o cumprimento de uma segundona devida pelo Flu desde 2000. | 09/07/2008 09:24:00 Marcelo Santos ESQUECU QUE SEU TIME FOI HUMILHADO DUAS VEZES NA FINAL DE 2005 PELO SÃO PAULO ?? TEM MEMÓRIA CURTA?? PALHAÇO É SEU PAI!!! | 09/07/2008 09:26:38 Marcos Severo GRANDE FURACÃO!
A torcida do Flamengo apóia em gênero, número e grau este argumento.
Abraços e boa sorte no Brasileirão! | 09/07/2008 09:27:28 Leandro Lima Mendes Caro Sr. Ribas Li seu comentário sobre o Fluminense e minha resposta para o Sr. é a Seguinte:
agora eu lhe pergunto: É palhaçada fazer a melhor campanha da 1ª fase da libertadores depois de ter caído no grupo da morte? É palhaçada eliminar o São Paulo(campeão da libertadores em cima do seu “grande rubro negro”), maior campeão do Brasil e vencedor dos dois últimos campeonatos brasileiros? É palhaçada golear o Boca Juniors( Melhor Time das Américas e 2º melhor time do mundo) depois de ter empatado fora de casa? É palhaçada fazer um resultado como foi feito na final da libertadores mesmo com todos os erros de um arbitro Argentino que por sinal é Torcedor do boca e perder só nos pênaltis? Acho que não né. E só Para lembra-lo: Este time de ”palhaços” só esteve na final da libertadores pq na Copa do Brasil de 2007 eliminou um tal furacão dentro de casa. o Sr. é uma vergonha ao CAP, e tenho certeza que a diretoria vai notar isso, a não ser que o sr. seja um parente (o que acho bem possível)
| 09/07/2008 09:28:17 jorge luiz coutinho rocha O autor é simplesmente um sujeito mediocre que desconhece toda a história e tradição do Fluminense. O CAP no cenário nacional se resume apenas à Arena da Baixada e nada mais. O Coxa é um time de muito mais tradição do que o CAP. Dai a ira deste Palhaço chamado Ribas.Saudações Tricolores. | 09/07/2008 09:40:55 Marcus Gostei! Estou torcendo contra o Flu no brasileiro tambem. Rebaixamento... muito bom. Vibrei com a vitoria do LDU. Esta faltando humildade, so porque estavam na boa eles mexeram com tudo quanto eh clube. Aqui no Rio pelo menos, houve provocacoes a botafogo, vasco e fla.
:) | 09/07/2008 09:42:21 David Juliano Ribas, palhaço é o senhor.!! Artigo ridículo e que só dá incentivos ao Fluminense. Quantas Libertadores o Atlético Paranaense conquistou???? A propósito, o jogador por quem você cai de elogios foi o pior da final da Libertadores 2008!
Vou voltar aqui ara deixar outro comentário após a derrota do Atlético paranaense!!!!!
Sauidações Tricolores!!!!! | 09/07/2008 09:44:13 Janssen Depois do jogo quero que você parabenize o Washington. | 09/07/2008 09:47:22 Renato Sou Flamenguista e tirei muito sarro dos tricolores por aqui. Conconrdo com o colunista que o Brasileirão é coisa séria e se tem alguém querendo brincar que vá para o parquinho da pracinha. Só não conconrdo em chamar o time inteiro de palhaços e fanfarrões. Acho que a fanfarronice se limita o Renato Gaúcho, o rei dos fanfarrões, e à diretoria do Fluminense. Tenho certeza que o Atlético e qualquer time do Brasil gostaria de ter alguns jogadores do Flu em seu elenco. | 09/07/2008 09:48:25 Michelle Seu m...!!!!!!!!!!!!! | 09/07/2008 09:51:36 Gilmar da costa Gonçalves Esse Juliano Ribas, deve ser uma p... enrustida, invejoisa. | 09/07/2008 09:58:25 Carlos Alberto Carvalho Caro Juliano,
Pra começar, Vossa “coluna” se iguala em fanfarronice às baboseiras românticas alardeadas por meu técnico. O Fluminense não é o técnico Renato Gaúcho, e nem o Atlético Paranaense é você. Por isso não generalizarei que todo torcedor do Atlético Paranaense escreve tão GROSSEIRAMENTE ERRADO quanto V.S.a. E, não sei a Vossa idade, pelo teor do texto escrito parece ser novo, logo é possível que desconheça o que vou relatar a seguir, mas a absurda virada de mesa, da qual concordo, não deveria ter ocorrido, só foi possível graças a gravações telefônicas amplamente divulgadas pela imprensa das quais Vosso clube e o Corinthians combinavam placares e resultados com a participação de juizes de futebol. Pelo estatuto da CBF da época, todos os clubes envolvidos deveriam ser rebaixados, incluindo o Vosso!
E sobre sermos palhaços, agradeço pelo elogio. Lembro que praticar tal profissão não é demérito algum. Ofendido ficaria se fossemos chamados de “Deputados”, por exemplo.
Atenciosamente,
Carlos Alberto Carvalho
Obs.: Muito obrigado pelo estímulo que Vossas palavras vão dar ao meu time logo mais durante a preleção | 09/07/2008 10:02:28 Marcel Yamamoto Sou coxa-branca, mas concordo com o que vc disse sobre o flu FLU na segunda em 2009 JÁ | 09/07/2008 10:05:49 Fernando Falo como torcedor Brasileiro que gosta de futebol. O respeito é a base de tudo para uma vida melhor, até no nosso futebol. Por isso que vivemos com violencias absurdas n nosso dia dia. Pessoas rindo da tristeza dos outras, se divertindo da desgraça dos outros, enquanto o flu representava o Brasil na libertadores. Falo como torcedor e cidadao brasileiro. | 09/07/2008 10:09:38 Walmir Estou contigo neste comentário.Você vai receber saraivadas de críticas,por estar provocando o adversário. Mas é isto mesmo,esses caras nos tiraram o título de 1996,porque não sabem perder,não são estes jogadores,mas é a mesma torcida, que nem sequer foi indiciada(os que bateram no R.Pinto,claro) por tentativa de homicídio. E quem defende a crônica do Rio,que torça para time carioca,que nunca reconhece nada que seja fora do Rio. | 09/07/2008 10:12:27 Gottardo Gostaria de parabenizar o colega e colunista Juliano Ribas pela corajosa e coerente matéria que aborda "os palhaços do Rio". De fato o futebol moderno merece respeito entre os profissionais, atitude que falta à direção técnica do tricolor carioca (inclui-se presidente, coordenador etc). Parabéns por relatar o que a maioria dos profissionais da comunicação gostariam de fazer, mas que não têm coragem. Gottardo | 09/07/2008 10:13:07 flu É bom voce nao aparecer aqui no rio, senao vai voltar de caixao pra casa. | 09/07/2008 10:15:27 Wilson Suas palavras agem como um bofetada na face maquiada do Renato Gaucho e demais tricoletes inveterados.
Torço para que os jogadores do Furacão levem esse mesmo sentimento a campo, mas acho, ou melhor, "EU ACREDITO!" que não será preciso nenhum incentivo para derrubar o que sobrou daquele bando.
SRN-RJ | 09/07/2008 10:17:20 Felipe Alvin Olá sou atleticano e simplesmente fiquei pasmo coma falta de ética deste senhor que escreveu estes borrões acima. Ainda não temos um quinto da história do Fluminense e não ganhamos deles há um bom tempo, mas ficar forçando uma rivalidade estúpida que não nos acrescenta em nada, não pode ser uma atitude de uma pessoa ligada ao esporte. Será que ele não lembra de como nossos dirigentes foram envovidos naquela quadrilha que inflava o valor para depois vender os jogadores? será que esquece que nosso ex-presidente estava envolvido na compra de resultados? será que ele não vê as contantes brigas envolçvendo as torcias organizadas que recebem ingressos de graça da nossa direção. O Fluminense errou no passado e se reergueu com profissionalismo e nós só estamos chegando agora na elite do futebeol brasileiro. Este senhor me envergonha de ser atleticano......pior que ele só mesmo o timeco montado para este campeonato, se não abrirmos o olho, só ficaremos na primeira divisão se virarmos a mesa..... | 09/07/2008 10:17:32 justino pinho Pessoas como este colunista não são dignos de assinar qualquer comentario esportivo. Incitar´a violencia, das torcidas com comentários, no minimo desrespeitoso, é um caso de polícia, infringindo o estatuto do torcedor. Retornar a situações como de 96 parece ser o objetivo deste indivío que, no entantos todos queremos esquecer. "Palhaço" também desrrespeita os profissionais do picadeiro que levam a legria a todos. Lamentável que o Atletico tenha este tipo de pessoa assinando uma coluna em seu site oficial, catalizando o doio entre todos os amantes deste esporte. Lembre, o Atletico também foi vice da Libertadores que, lembro-me bem, tambem deu prioridade, ficando de forma semelhante ao Fluminense, nas ultimas colocações do campeonato brasileiro. Indignação. É o minimo que podemos sentir... | 09/07/2008 10:18:14 Tadeu Muito obrigado, por formentar uma violência gratuita.
Fluminense e Atlético do Paraná, já foram clubes irmãos.
O Fluminense nunca teve nada contra o furacão.
Palhaçada é motivar o adversário com palavras tão mal escolhidas.
O brasileiro quer paz. O paranaense e o fluminense merecem paz.
Não seja mais estúpido nos seus textos. Nem palhaço.
Viva Assis! E viva os 2 Washingtons! | 09/07/2008 10:24:19 Enio Uma vergonha publicarem isso do Fluminense. Merecemos mais respeito....
| 09/07/2008 10:26:02 joezlito Único Rubro-Negro ORIGINAL é líder isolado do Brasilierão - FLAMENGO!!! O resto é genérico.. | 09/07/2008 10:27:40 João Sr Juliano,
Cuidado com suas palavras. Enquanto vivemos em tempos de violência você incita o ódio. A instituição Fluminense deve ser muito respeitada, assim como seus torcedores e grande parte de seus funcionários. Muita gente não gostou das palavras do técnico Renato, inclusive eu mesmo como torcedor triclor. Você não deveria agredir tantos anos de glória e tantas pessoas importantes que passaram pelo Clube. Você me chamou de palhaço, chamou o Parreira de palhaço, o Nelson Rodrigues de palhaço, o Pedro Bial de palhaço, o Tiago Silva de palhaço e muitos outros. Espero que você não encontre marginais torcedores do Fluminense nunca, pois certamente pagará com a vida. Tome cuidado com o que você fala, porque ja deve ser velho o bastante de saber que quem fala o que quer muitas vezes recebe o que não quer. Fique com Deus,
João
| 09/07/2008 10:30:07 JOÃO DA SILVA UM COMENTÁRIO QUE NUNCA DEVERIA SER PUBLICADO, IRRESPONSÁVEL. É ATRAV´S DESTE TIPO DE ATITUDE PLANTADA, QUE SE COLHEM AS BRIGAS, AS MORTES E A VIOLÊNCIA NO FUTEBOL. SE O FLUMINENSE VIROU A MESA ELE ERROU E ERROU TAMBÉM O CAP AO ENTREGAR O JOGO. SERÁ QUE O AUTOR QUER VER MAIS JOGADORES MACHUCADOS COMO O GOLEIRO RICARDO PINTO FOI A ÉPOCA. COMENTARISTA BAIRRISTA, RESSENTIDO E APOLOGISTA DA VIOLÊNCIA | 09/07/2008 10:36:25 leandro Pamponet concordo , que o Renato falou de Mais. Mais voce Nao pode Ofender uma torcida, uma historia assim . Espero que reveja seus conceitos antes de julgar alguem . Discriminaçao e crime. Voce gostaria que te Chamasse de baleia Branca. ?
Entao se Voce instipula o odio a violencia. que voce tenha Moral de aguentar as consequencias depois.
Nao estou ameaçando ngm. Mas quem planta odio cole porrada | 09/07/2008 10:39:05 alexandre casemiro de almeida Muito infelizes e inoportunas as suas declarações, você não tem razão nenhuma de insultar toda uma torcida de um time de futebol como o Fluminense, ou de nenhum outro time de futebol, meu amigo. Se você não gosta do Renato ou de qualquer outra pessoa, dê nome aos bois, é seu direito, mas não ofenda toda a torcida. Outra coisa, quando o Atlético jogou a final contra o São Paulo, quem você acha que a torcida do Flu estava apoiando? Vou te dar uma dica: começa com "Atlético" e termina com "Paranaense". Mais uma coisa, assim como muitos aqui no Rio, tenho amigos e parentes aí, em Guarapuava e Curitiba, torcedores do Furacão e a quem prezo muito. Que tal aprender um pouco de educação com eles, hein? Foi um grande desprazer conhecê-lo. Saudações tricolores. | 09/07/2008 10:39:50 edu tricolor vc ´sim é um fanfarrão ,comparar o time centenário do flu com o Atletico paranaense que isso meu amigo? vc viu o maracanã quarta , ficou com inveja? aquilo sim é torcida , um clube com tantos títulos tanta história ,de tradição não pode ser comparado a um emergente do futebol brasileiro como seu time , tenho dó , seu malacabado ... | 09/07/2008 17:03:04 Marcelão Fluminense Footbal Club Reaça babaca!!! O Fluminense é um grande time e nao a terceira força de um estado que é insignificante para o futebol brasileiro!! | 09/07/2008 17:04:58 De leon A sorte do CAP é que o clube está muito mais para o Felipe Alvim do que para esse Sr. Juliano. | 09/07/2008 17:09:23 Ednaldo castro Este texto não merece comentários, pois trata-se de uma pessoa sem o mínimo de educação disfarçado de articulista, que distorceu todos os comentários feitos pelo Renato.
| 09/07/2008 17:11:15 Humberto Alexandre P. Correia Dia destes, eu postei no site da Jovem-Pan um comentario irado contra as declarações de um ta de Quartarolo, que desancou o Atletico Paranaense e sua bonita torcida, com palavras desrespeitosas e ofensas gratuitas. E hoje o que vejo?? Um colunista do CAP, cometendo as mesmas sandices. Que falta de maturidade cidadão!!! Generalizando de maneira irresponsável as coisas, colocando no mesmo saco comportamentos diversos e pessoais. Isto não se faz, cara!!! Não vou atacar sua pessoa nem seu clube , que respeito demais, mas critíco veementemente esta sua postura que julgo ter sido muito infeliz e imatura, mas, vai uma dica: Não tente purgar os pecados alheios com sua ira, viva sua vida, opine com respeito, acredite que existem pessoas serias e pessoas corruptas em todos os segmentos da vida e sabendo disto meça suas palavras ao se referir a instituições que devem ser incentivadas a andar na linha, tanto o meu FLUZÂO amor eterno, como o seu FURAÇÃO ; POIS ISTO SERÁ BOM PARA O FUTEBOL E PARA A SOCIEDADE. Repito, maturidade e respeito é o minimo que as pessoas esperam de um colunista, nada contra sua indignação ok. | 09/07/2008 17:14:10 Mauricio Que bom que liberou os comentários! Ontem e hoje mais cedo tentei comentar e não consegui. Gostaria de informar que venceremos no campo e não com ofensas. | 09/07/2008 17:19:11 Adelino É no mínimo estranha, desesperadora ou mesquinha a atitude do Sr. Juliano Ribas, onde este sim, mostrando ser o palhaço, "com todo respeito aos profissionais do riso", que atribui aos profissionais que tanto dignificaram ao torcedor não só do Fluminense, como ao verdadeiro torcedor brasileiro patriota(meu caso). Devo informar ainda que não se ganha do São Paulo ou Boca Júnior brincando!! | 09/07/2008 17:14:23 João Guilherme Muito feliz em suas palavras, abaixo o time pó de arroz e toda sua arrogância. Um bando de cretinos, o que o fluminense tem a mais que o Furacão? Só títulos cariocas. | 09/07/2008 17:15:34 castor_fla O tricolor pode chorar libertadores só pra quem tem tradição!!! a serie C é seu lugar, sou VERDADEIRO 30 Vezes campeão.... quer dizer saudaçoes runro negra. | 09/07/2008 17:16:22 alex Fernando Ribas. Ídolo meu caro, Sábias palavras meu caro, e digo mais escreveu pouco, não digo isso pela instituição "Fluminense" mas pelo treinador boêmio e fanfarrão que esquece que seus anos de glória se acabaram quando pendurou as chuteiras, o ditado é muito verdadeiro. "em boca fechada não entra mosaca" | 09/07/2008 17:30:52 eneias pedro Aeh ganhou 5 minutinhos de fama. | 09/07/2008 17:35:40 Flavio Cara, pesquisei na internet e vi que você não é ninguém. E além disso não tem a noção do impacto que seu comentário pode ocasionar em futuros encontros entre as duas torcidas. Você provavelmente se esconderá em camarotes ou atrás de um Pay-per-view. Seu comentário fomenta o ódio, a ofensa, o preconceito e pricipalmente a dignidade quando você afirma que comemorou o jogo entregue pelo seu time em 1996. De qualuqer forma convido você, corajoso colunista, a vir ao Rio de Janeiro no próximo encontro entre os dois clubes e sentar na arquibancada para torcer pelo seu time com a mesma gana que torceu em 1996. Só não venha disfarçado, ok?
Saudações tricolores. | 09/07/2008 17:36:04 Fernando Ebert Senhor Tenha um pouco de responsabilidade ao escrever um texto. | 09/07/2008 17:36:31 Zé Primeiro lugar quem é Juliano Ribas,pra mim é um babaca querendo aparecer só pode!!Vai procurar o que fazer tenha mais respeito cara.Tá certo que o Renato,é um fanfarrão tbm mais vc é mais do que ele seu bab... | 09/07/2008 17:36:42 Aspone silva Lamentável, como um pseudo-escriba, desconhecedor dos fundamentos básicos da nossa "difícil" língua Portuguesa, tem acesso a tantos leitores.. | 09/07/2008 17:37:53 ROBERTO TERVINO O SEU " jornalista" PRESTA ATENÇÃO, SE É QUE VOCE COSEGUE. UM "jornalista" TEM A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR MUITA ATENÇÃO NO QUE ESCREVE E DIZ, VOCE INSULTOU UM CLUBE DE FUTEBOL GRATUITAMENTE, SERA QUE VOCE DESCONHECE QUE TODA AÇÃO GERA UMA REAÇÃO, O MINIMO QUE VOCE TEM A FAZER E SE DESCULPAR POR TER FEITO ESTAS OFENSAS. ISTO QUE VOCE FEZ É NO MÍNIMO INFANTILISMO, VOCE TEM QUE NO MEU MODO DE VER ESTUDAR MAIS E SE ESPELHAR EM VERDADEIROS JORNALISTAS, QUE COMENTAM E DISCUTEM O FUTEBOL, MAS SEMPRE DENTRO DE UM LIMITE DE ISENÇÃO, NUNCA SE DEIXANDO LEVAR POR SUA PREFERENCIA CLUBISTICA. PODERIA EU AQUI ESTAR LHE INSULTANDO, MAS, ESPERO QUE VOCE REFLITA, E COMO JA DISSE PEÇA DESCULPAS PELO INFELIZ " COMENTÀRIO ". | 09/07/2008 17:38:11 RG Tenho pena de você... ...vive num lugar frio, cheio de gente arrogante, cidade que não representa nada, torce pra um time que ninguém conhece, que não ganha nada, e ainda por cima escreve mal. Sr. Juliano, meus parabéns, agora você conseguiu alguma notoriedade... ...era isso que o Sr. queria? Seus 15 min de fama? Se tem algum fanfarrão querendo aparecer, o Reinight agora virou fichinha perto de vc. | 09/07/2008 17:38:53 Ricardo Salgado Seu recalque e despeito flagrantes corroem a credibilidade de seu arremedo de texto, e servirão tão-somente para incentivar o time do Fluminense e, de quebra, acirrar os ânimos da torcida carioca contra os pobres paranaenses que por aqui aparecerem... Não poderia ter sido mais estulto! | 09/07/2008 17:39:07 bruno é isso ai !!! é um time de palhaço, renato falou agora chora,chora não,que chorar é para botafoguense. mengão é campeão de circo.mengão. | 09/07/2008 17:41:56 Rômulo Affonso Só uma coisa, meus parabéns você foi um verdadeiro idi... | 09/07/2008 17:43:35 Francisco Neto Amigo respeite um dos clubes mais tradiconais e vencedores do Brasil....cuide do seu AtletiCo que ainda precisa muito mostrar serviço com este Técnico tra... ( sou alvirrubro e Pernambuco Macho)!!! | 09/07/2008 17:43:54 Velho-RJ O que é Atlético-PR? Nada. Apenas um clube provinciano e nada mais. | 09/07/2008 17:44:24 Mengão ISSO MESMO!!!!...SÃO FANFARRÓES
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS | 09/07/2008 17:45:58 wlad seu juliano ribas fanfarrao eh vc!!!!!! kem vc pensa q eh p/ falar isso do flusao.. um invejoso,na certa! sou tricolor e o renato faz o q eh de seu carater,naum fica em cima do muro,como muitos treinadores fazem. vc eh um recalcado... saldaçoes tricolores e hoje o A.p vai chorar.... naum | 09/07/2008 17:52:29 paulo roberto bastos de carvalho Outras Libertadores virão e outros brasileirões também e é mais fácil ganharmos uma Libertadores do que o Atlético permanecer por muito tempo na primeirona . Ao calunista de plantão desejo boa sorte no seu processo evolutivo . | 09/07/2008 18:20:50 Tatiana Caro Juliano, sou gaúcha e moro no Rio há dez anos, infelizmente por n~eo te conhecer pessoalmennte devo deixar aqui meu recado: Que pena que homens pensem como você. Num mundo tão violento, e vc. pensando em vinganças futebolisticas , chamando milhares de pessoas de palhaços. Por favor, cresça e só esceva coisa que venham te enaltecer. Escreva sobreo seu time e , esqueça os outros. A propósito sou colorada.;e só fiquei sabendo de teu artigo porque está sendo chamado em uma página com outros assuntos mais relevantes. Conselho: Destino todos tem , não somente os palhaços. E, por favor só volte a escrever quando se tornar um homem MADURO! Até lá guarde seus arroubos infantis e PATÉTICOS para voc~e, não passarás mais vergonha. Abraços . Tatiana. | 09/07/2008 17:56:30 VTNC!032007 Acho que esse colunista, que nenm sei o nome, conseguiu o que queria: O seu artigo infeliz e idiota foi o mais comentado do site desse time. CAP é quem pagará o pato, em pleno maracanã. Pena que esse colunistazinho não esteja no maraca para sentir a fúria da torcida mais bonita do Brasil!!!! Saudações, VTNC! | 09/07/2008 18:02:45 daniel Juliano,
Você é um idiota que não entende nada de futebol! Está misturando seus sentimentos pessoais contra o Renato com o clube Fluminense. O Flu é maior que tudo isso! Técnicos, jogadores e comentaristas como vc se vão, o Flu fica, é eterno!
Saudações! | 09/07/2008 18:07:52 Carlos “agora, "é" todos contra o Fluminense”... (último parágrafo).
Juliano Ribas, uma vez que "é" está se referindo a "todos", faltou a concordância de número.
Colunista que não sabe escrever no idioma materno não deve ser levado a sério...
VAI FAZER O "MOBRAL"!!!
| 09/07/2008 18:08:22 Medina é muito triste não saber o que escrever, sendo obrigado a desfilar um rosário de desditas e recalques. | 09/07/2008 18:08:41 Moraes Quem e voce para falar do FLUMINENSE | 09/07/2008 18:13:46 Ronaldo da Cosa Simão Você é um jornalisa de terceira categoria. Faça comentários do seu time. Pregue a paz entre as torcidas. Saudações Tricolores. | 09/07/2008 18:23:25 João Pedro rídiculo... sinto vergonha do furacão ter um torcedor igual a você! | 09/07/2008 18:23:29 ANDRE AMENO O CAP VAI PERDER HOJE POR SUA CULPA !!!! O SEU TEXTO, JÁ ESTÁ NO VESTIÁRIO DOS JOGADORES DO FLU !!! SAUDACOES TRICOLORES | 09/07/2008 18:24:23 Sem noção Torcedor amargurado você..somos os melhores sim e vc sabe disso!!! O q nos faltou apenas foi sorte!!
| 09/07/2008 18:27:21 Rafael Cruzeiro Pow cara, vou te ser bastante sincero: Sou do Rio mas ñ torço pra Fluminense, Flamengo ou qualquer outro time. Aliás, eu nem gosto muito de futebol, pra começo de conversa. Mas o q vc falou ali, ñ tem nada a ver. Tudo bem, o Brasil todo (e Equador tbm..rs.) considerou a festa, toda a falação do técnico do Fluminense arrogante, a grande maioria das pessoas q conheço, simplesmente torce contra o Fluminense só pelo fato de o técnico deles ser Renato Gaúcho. Mas daí chamar todo o elenco de palhaços? Qualquer m. de jornalista que se preze pensa 2x antes de falar alguma coisa. Pra mim, o verdadeiro palhaço é vc. E além de um grande palhaço, é um péssimo profissional. Digo isso pq vc posta aqui como um torcedor, ñ como um jornalista ou qualquer outra porcaria q vc tente ser. Se quer comentar uma partida, um campeonato ou qualquer outra coisa, ñ rume pra um lado. Aqui vc é jornalista e ñ torcedor. Se esse seu timinho qualquer dia sair da 1° divisão, ninguém vai reparar; e vc ainda se acha no direito de julgar outro clube? Presta atenção nas suas palavras e, daqui pra frente, procure falar menos asneiras e mais interesses pros torcedores desse clube. E evite ofender os outros. Pq tudo q vai, volta em dobro. | 09/07/2008 18:27:59 Paulo César Valle Sr. Juliano Ribas,
Lamento profundamente a sua infelicidade na escolha das palavras para falar de um clube como o Fluminense, cuja tradição está além da de muitos clubes brasileiros, tanto por aquilo que o clube é e já conquistou. Mas você é publicitário. Não posso exigir um comportamento de um analista do discurso ou jornalista. Você é publicitário, e não escritor. Não que um publicitário não possa sê-lo. Mas você é incapaz.
Lamento que a diretoria do CAP, que respeito, permita colunas como a sua. No seu caso, apenas para incitar a violência (seja física ou verbal) e acirrar os ânimos. espero que medidas sejam tomadas a seu respeito.
Com tristeza,
Um tricolor que respeita outras agremiações. | 09/07/2008 18:30:52 Marcelo Tavares Esse Juliano Ribas deve ser mais um palhaço frustrado que quer aparecer as custas do Fluminense.
Marcelo | 09/07/2008 18:36:36 André Mautoni Pai,
Perdoai-o, além de não saber escrever, ele não sabe o que faz. | 09/07/2008 21:56:34 isabel Só sendo rubro-negro pra ser tão invejoso... Lamento por vc jornalista, que não sabe nem as regras da concordancia verbal!!! Vc criticou tanto a atitude de Renato e tá fazendo pior, Renato pelo menos está no centro da rivalidade do futebol (que todo mundo sabe que existe) e vc um jornalista tomando partido.... Lamento que pense assim... Muitas pessoas torcem pelo fluminense e tem admiração pela sua conduta de respeito dentro dos campos e fora deles. Vc deveria ter respeito por ilustres torcedores como Tele, Chico Buarque, Mario lago e Nelson Rodrigues. Torcedores como esses vc não conquista do dia pra noite!!! Outra coisa, o FLUMINENSE foi eliminado por uma simples falta de sorte, Eu me orgulhei daquele jogo e de THIAGO NEVES, que jogou com raça e ainda hoje sofre com seu erro... Sei que vamos nos levantar, não tenha despeito pq o FLU tem dois jogadores na seleção!!! Não destrua os outros, tente construir... E sendo bem grosseira no seu nível: AMOR ETERNO AO FLU!!!
| 09/07/2008 21:59:57 Carlos Lamentável essa coluna, mas vestindo as cores que vocês vestem realmente nao me surpreende. | 09/07/2008 22:02:08 Yuri Dioisio Em primeiro lugar, Marcelo Ribas, não sei qual foi a sua formação acadêmica, mas parece-me que não foi muito em sedimentada. Um colunista que se propõe a escrever sore um jogo, um adversário, e se evolve sentimentalmete com a matéria, para mim não merece credito nenhum. Tudo isso que você escreveu os remete à idéia de um mero torcedor atleticano que com certeza tem o direito de expressar suas opiniões. Porém na sua condição de colunista, divulgador de informações e formador de opinioes, sua atitude é lastimável e infeliz. Em suma, Guarde a sua opiião pra vc e a exponha pulicamente o dia em que o seu grandioso time conquistar pelo menos metade dos títulos, das glórias, do reconhecimento interacional que os "fafarrões tricolores" tem.
| 09/07/2008 22:09:05 Lauro esse time não ganhou nada em 2008, isso é prova da sua incompetência que é o lema tricolor, pobre timinho que agora brinca com uma lanterninha na mão, adeus 2008, seja bem-vindo a 2a divisão em 2009 | 09/07/2008 22:10:16 JULIANO RIBAS: O TOCEDOR PALHAÇO Se enxerga !!!!! E vc vai sempre continuar esse jornalistazinho de m..... !!!! | 09/07/2008 22:11:05 Anderson da Costa e Silva Gostaria com certeza de estar frente-a-frente com o Sr. Juliano Ribas, mas venho por este defender as cores verde, branco e grená! Unicamente expressando minha opnião de acordo com a coluna que li, o qual o palhaço é o colunista "Juliano Ribas". Em um país que futebol é sinônimo de violência, um comentário grotesco como o seu é irrelevante! | 09/07/2008 22:11:16 lucio flavio Esse cara é maluco gente...como que escreve uma parada dessa... caraca aonde esse mundo vai parar com esse tipo de gente, fazem de tudo para apareçer...
perdoam-no ele nao sabe o que diz...
fanfarrão é voce meu filho !! | 09/07/2008 22:27:34 jorjão tricolor fala agora seu palhaço, com o tricolor não se brinca, vai aprender a escrever pra depois falar do meu time. | 09/07/2008 22:28:13 Delano Macedo E aí Sr. Juliano? antes de comentar algo sobre o FLUZÃO limpe suas teclas e tenha respeito...o placar já diz tudo... | 09/07/2008 22:29:18 Natália E o seu time acaba de perder de 3x0 dos palhaços do Rio! PARABÉNS! Saudações tricolores. | 09/07/2008 22:37:54 Marisa Hi . Os palhaços do RIO Brincaram com seu time! E convenhamos..facinho facinho...
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
| 09/07/2008 22:38:27 Donato Sr. Colunista
Um absurdo o sr. incitar a violência entre as torcidas, destilando ódio descabido. No mais.... chora os 3x0 na cama que é lugar quente! Palhaço!!!
Saudações Tricolores
| 09/07/2008 22:40:55 Bob Esponja OPS........ 3 X 0.....
PALHAÇOS DO RIO ?????
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO.... | 09/07/2008 22:45:55 reinaldo sou atleticano mas voce pisou na bola... | 09/07/2008 22:49:06 Clift Newton Giacomassi Cavet Juliano:
Voce está certo. Concordo em tudo que voce escreveu. O Fluminense, antes ariistocrático, que não deixava negros entrarem no clube, hoje é uma escória da sociedade. O Washisgton, cuja vida deve ao Atlético, pagou bem ao chutar o penalty fora. Mas bom cabrito não berra. Voce falou estas verdades em hora imprópria. Esse técnico é uma m... Jogamos mais, e levamos de três do falecido Fluminense. | 10/07/2008 12:48:45 George É isso aí mesmo, o flu ainda deve a toda a torcida brasileira, subiu fora de campo, saudações RN do VITÓRIA. | 10/07/2008 12:51:15 RODRIGO ELE TA CERTO!!!! É o seguinte galera, o Ribas chego ai falo um monte tal, a galera fico chocada, mais eu levanto apenas uma questão. "ELE FALOU ALGUMA MENTIRA NO TEXTO???" NÃO NÃO e NÃO, apenas a VERDADE, e é ai que está o problema de toda essa repercurssao negativa, A VERDADE DÓI!!!! não adianta fala q o fluminense eh isso eh aquilo que nao merece isso q estao falando, mas é o seguinte raça VOcÊ COLHE AQUILO QUE VOCÊ PLANTA, e todos sabem que o FLUMINENSE, viveu as custas de faucatruas, intimidaçoes, oba-oba, tudo manipulado com $$$, desde os anos 90!!! Portanto ele pode ter errado em levar isso a publico pois é um Jornalista, agora julga-lo pelo conteudo do texto, é hipocrisia, é coisa de gente "BURRA" e que nao sabe das historias do nosso futebol. E tenho dito " OS PALHAÇOS DAS LARANJEIRAS"!!! | 10/07/2008 12:53:20 Alessandro Ventura Sou Flamenguista, carioca e acima de tudo um amante do futebol, na minha opinião o Sr. que escreveu esse texto foi muito infeliz, os clubes de futebol devem ser tratados como adversários e não como inimigos até porque devem lutar dentro de campo e só, concordo que o Renato Gaúcho foi um pouco arrogante, mas é daí ? isso também é bom pro futebol, o futebol não é uma coisa fria ele envolve emoções, eu mesmo já fiquei puto da vida quando o flamengo foi goleado aí no paraná pelo Atlético em um jogo que o Lucas acabou com o Flamengo, mas e daí ? alguns anos depois eu estava torcendo para o Atlético ser campeão Brasileiro e um pouco depois em uma final da Libertadores. Amigos a violência é um gigante que se deve deixar dormindo e amarrado, o mundo não precisa disso, hoje você abre o orkut e é fácil encontrar torcedores adolescentes que se escondem atrás da tela do monitor para desafiar outros torcedores, marcam brigas, duelos etc, amigos volto a dizer o mundo de hoje em dia não tem mais espaço para esse tipo de atitude. Sr. que escreveu esse texto sei que você quiz expressar a sua opinião e ela deve ser respeitada, mas tome cuidado da próxima vez, use essa sua gana, sua força, sua raiva, para escrever coisas boas, use palvras de incentivos para o Atlético sem ofender os seus adversários, também torci para a LDU, zoei meus amigos tricolores ganhei uma aposta e só, acabou. No próximo domingo tem flamengo x vasco e o Roberto Dinamite convidou o Mário Braga para assistirem o jogo junto, veja que exemplo de atitude, adotei nessa idéia e chamei um amigo que é vascaíno pra assistir o jogo na cadeira azul comigo... abs e paz para todos. | 10/07/2008 14:52:44 Gilson Felizardo Juliano Ribas....não ligue pra essa choradeira de cariocas frustrados por terem sido atropelados na Libertadores! Esse time do Fluminense é o mesmo que ganhou um único campeonato brasileiro como o Atlético, e graças a jogadores que sairam daqui em 1984. Agora, porque ganharam essa miserável copa do Brasil, tão se achando....só por que são do Rio de Janeiro, uma cidade que só vai melhorar no dia em que as águas do mar baterem no pé do Cristo.... Gilson | 10/07/2008 15:10:15 Jair (Flamengo maior do mundo)
Não vejo diferença de time que é eliminado nas oitavas de um que sai na final,porque o que interessa é o título,boa campanha só vale na política e olhe lá! | 10/07/2008 15:13:49 danielle ahhh.. tem gente aqui falando que o LDU foi sortudo e não guerreiro?pelo amor de Deus,o fluminense foi sortudo desde a partida contra o são paulo.E segundo melhor da america que esta no campeonato brasileiro na serie A só porque foi "convidado" né?
| 10/07/2008 15:20:16 tommy Wippel Parabéns pelo artigo pulbicado e que estas palavras ora publicadas também sejam minhas. Os comentários irados dos torcedores do fluminense não merecem ser levados a sério. Afinal, o que esperar de uma torcida que fica 15 horas numa fila para comprar ingresso e não tem nenhum ato de indiguinação. Assim, torcida e clube se merecem. Abraços a nação rubro-negra. | 10/07/2008 15:20:25 Webão Vamos relembrar que o Atlético Paranaense é um clube de caráter irretocável. Tanto que, na final do campeonato paranaense de 2008, não permitiu que o Coritiba recebesse o troféu de campeão... | 10/07/2008 15:20:52 RafaFlu E aí Sr. Ribas?
Ainda está rindo no dia de hoje? Gostou do espetáculo dos palhaços? Foi relamente deprimente seu comentário. Infelizmente ainda temos idiotas como o Sr. se passando como torcedores. Tenho certeza que este comentário não é o pensamento da maioria da torcida atleticana. Passar bem Sr. Ribas | 10/07/2008 15:59:18 Fernando Ventura Jr Ô Juliano, tem lugar pra vc no circo do FLUMINENSE. Vc vai ser o nosso "engolidor de espadas". Vc deveria ter mais responsabilidade com o que escreve. NEEEEENNNNNSSSEEEEEEEEE!!! | 10/07/2008 16:11:22 Vladimir Donati No picadeiro da bola o palhaço é aquele que fala o que não deve. Parece que você não aprendeu nada com o Renato Gaúcho. Se tivesse aprendido saberia que muitas vezes é melhor ficar de boca fechada do que externar. Parabéns a vc pela bela derrota. | 10/07/2008 16:31:41 Tadeu A propósito Sr. Juliano Ribas, gostou do carão recebido pelo treinador do CAP em rede de televisão?
E antes de mais nada, obrigado por ter motivado os jogadores do FFC, ontem. Até o Somália se esforçou.
Nenhum ato de violência a torcida do Flu cometeu contra os torcedores do CAP, além dos gritos de provocação.
Meça suas palavras da próxima vez, seja menos belicoso, não provoque violência, não precisamos.
E melhore seu português, principalmente nas concordâncias, ok?
Vida longa ao Atlético..... Não temos raiva alguma do clube de vocês.
*****
Muito obrigado, por formentar uma violência gratuita.
Fluminense e Atlético do Paraná, já foram clubes irmãos.
O Fluminense nunca teve nada contra o furacão.
Palhaçada é motivar o adversário com palavras tão mal escolhidas.
O brasileiro quer paz. O paranaense e o fluminense merecem paz.
Não seja mais estúpido nos seus textos. Nem palhaço.
Viva Assis! E viva os 2 Washingtons! | 10/07/2008 17:04:48 RAPHAEL CONCORDO COM TODAS AS PALAVRAS DO JULIANO ...
O RIDICULO TIME DO FLUMINENSE FOI O PROTAGONISTA DA MAIOR TRAGÉDIA COM ATLETAS DO GRANDE FURCÃO, ONDE LEMBREM-SE O NOSSO GRANDE GOLEIRO RICARDO PINTO FICOU ENTRE A VIDA É A MORTE POIS ESSA TORCIDA MEDIOCRE E PALHAÇA NÃO CONFORMAVA-SE EM PERDER PARA UM TIME DO PARANÁ QUE HJ É UM DOS MELHORES DO BRASIL COM UMA ESTRUTURA MARAVILHOSA...
TODO ATLETICANO TEM SIM QUE APOIAR JULIANO RIBAS POIS MOSTRA TODA INDIGNAÇÃO DA MASSA ATLETICANA COM UM TIME COVARDE E QUE SÓ ESTÁ NA SÉRIE A POR FORÇAS POLÍTICAS ... SEUS PALHAÇOS DE M ...
| 11/07/2008 07:55:13 Neto Parabéns pela coluna Juliano Ribas. Expressou o sentimento dos verdadeiros ATLETICANOS. | 11/07/2008 15:53:46 Marlon Boaron Parabéns pela matéria Juliano! Por vivermos em um país onde a democracia prevalece, salvo quando pelas imposições pífias da impresa mal intencionada, nada mais justo do que expor em palavras o sentimento de grande parte da torcida mais vibrante do Brasil em seu comentário! Em respeito aos torcedores do tricolor carica de bem, o comentário retrata sem querer desmoralizar o que vemos em vocês! Para os demais torcedores, que levam para o lado agressivo, contratem o mestre renato e se reunam debaixo de uma lona com nariz vermelho.... Saudações rubro - negras. | 11/07/2008 16:24:32 ROGÉRIO FERNANDES DE SOUZA Meu caro Juliano, Não gosto nem um pouco do time das laranjeiras. Aliás, eu já fui simpatizante do tricolor carioca, mas depois do repugnante episódio com Ricardo Pinto, deixei de querer bem aquele time. Entretanto, assim como é democrático o espaço que o Atlético/PR lhe oferece para demonstrar seu pensamento, também o faço: a uma, que o Washington ganha o que ganha, assim como nós, e cada um pede o salário que pode. Ele continua sendo o Coração Valente do Furacão; a duas, que o desrespeito com toda a torcida do time das laranjeiras não é merecido, pois não se pode generalizar uma comunidade pela opinião de alguns; a três, não achei nada simpático essa gozação só porque eles perderam a final da L A, afinal, só ganha um. Para quem pensa que não, sou sim um verdadeiro Atleticano. Entretanto, acima de tudo sou muito bem educado! Acho que o Juliano foi infeliz nessa coluna, e tenho a certeza de que não fez por mal. Um entusiasmo exagerado talvez. Um abraço. Sou um verdadeiro Atleticano, para quem pensa que não | 11/07/2008 16:35:59 Rodrigo Vasco Excelente coluna!!!Sem comentários!!!Apenas quero te parabenizar pela coluna. Eu sei que a verdade dói torcedores do fluminense, calma ai não se stressem haha Abrass | 11/07/2008 17:03:21 Wagner Desculpe mais eu discordo de você seu Sr. Ribas eles não são PALHAÇOS do Rio e sim do BRASIL.
| 11/07/2008 17:09:28 LeH Parabéns pela coluna Juliano Ribas. Expressou o sentimento dos verdadeiros ATLETICANOS. [2]
e o fluminense não tem moral nenhuma pra falar de ninguém, olha o lixo de treinador que vocês tem, aah... por favor, o cara mais arrogante, desrespeita todo mundo e acha que tem moral pra reclamar?? vão brincar com a lanterninha que vocês ganham mais, vão! | 11/07/2008 17:26:25 marcelo Realmente o Comentarista fez um comentário totalmente ponderado e dentro da realidade. Se formos analisar os atuais dirigentes, patrocinadores, comissão técnica e jogadores do Fluminense poderemos verificar que é quase que formação de quadrilha, snão vejamos: Um técnico que quando era jogador, apos perder uma final de campeonato brasileiro foi comemorar um churrasco com o adversário. Hoje ele é proibido de passar na calçada do Botafogo. Um dirigente que aproveita-se da renda da final para tentar a penhora em proveito proprio. Um jogador traidor (Dodô) que apanhou na cara dos proprios companheiros de time. Um patrocinador de péssimos antecedentes comerciais. Lembram de quantos campeonatos já forma vencidos a custa da arbitragem etambém da virada de mesa da 2ª Divisão? Foi o unuco clube que não subiu para a 1ª Divisão por méritos profissionais.
Parabéns Sr. Juliano. O sr foi muito corajoso e somente falou a verdade.
| 11/07/2008 17:38:48 Helvio Vieira - São José dos Pinhais-Pr. Grande Juliano Ribas, só falou a verdade. | 11/07/2008 18:15:31 Macarini Só lembrando que a vitória do flu foi com ajuda do senhor arbitro da partida! Afinal de contas, além da palhaçada do FLU, palhaçada mesmo é a arbitragem brasileira... com poucas exceções.... | 11/07/2008 20:49:08 Neto (ex-jogador do Clube Atletico Paranaense) Gostaria de pedir desculpas a torcida do FLUMINENSE nao posso falar em nome da torcida do atletico nem da diretoria, ninguem mais me conhece, moro em Dallas, TX , joguei nas categorias de base do furacao com o professor NIlson Borges, ex- ponta esquerda atleticano dos tempos de sicupira.....bem vamos comentar a noticia.
| 11/07/2008 23:33:33 sergio Cinco anos de faculdade para escrever uma M..dessas??? | 12/07/2008 00:29:58 Dimas Bueno É isso aí Juliano, estou contigo. É livre a manifestação de pensamento e nós ATLETICANOS ,achamos realmente que tudo que está escrito correspondo ao pensamento da maioria da torcida do CLUBE ATLETICO PARANAENSE. Esses pó-de-arroz bichonas, arrogantes e sem tradições, títulos, apenas idade, que fiquem muito felizes pois conseguiram empatar com o Atlético Paranaense, conseguiram chegar a uma final de Libertadores. Ah, antes que eu esqueça e pra ninguém esquecer, viva o Criciuma, que jogou o Fluminense na SEGUNDONA, que depois de tão ruim cair para TERCEIRA DIVISÃO. FLUMINENSE teu lugar é lá embaixo, se não fosse virada de mesa, CBF, Ricardo Teixeira - carioca e torcedor do FrU, estaria lá embaixo. Time sem estádio, sem CT e sem títulos. Obrigado pela visita dos FrUmineses aqui. Voltem sempre, obrigado por nos prestigiar.
Dimas Bueno.
| 12/07/2008 09:33:48 adilson de mello Parabens Juliano,
Li alguns comentarios das "viuvas" do Renato Gaucho evocando liberdade de expressao, foi o que voce praticou, uma debil citou falta de democracia, sem comentario, outra falou que voce escreve mal, escrevendo muito mal e com pouca concordancia, outras se firmaram no argumento que seu texto evoca a violencia, nao vi mortos nem feridos apos a publicaçao. Gosto de futebol, de apreciar jogos, jogadores e atletas de futebol que oferecem lazer e entretenimento, "Palhaços" nao sao proprios para este ambiente, assim como tenores, motoristas, degustadores..... O "quase ninguem tecnico de futebol" nao ganhou nada para se comparar aos grandes e que entrou no onibus ontem e quer viajar na janela deveria pedir para sair por ter exposto um clube querido e tradicional a uma chacota nacional e todas as suas "viuvas" recolherem-se ao silencio que a vergonha na cara impoe aos que tem dignidade. Juliano voce nao e culpado pela fanfarronice alardeada antes do resultado final e "viuvas" QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE NAO QUER", um rabinho entre as pernas as pernas procurando um cantinho para se recuperar do mal causado redime qualquer vira-lata, a natureza e sábia | 12/07/2008 11:43:24 Lorenzo Scaffa Prezado Juliano,
parabéns pela sua coluna no site do Atlético PR, na qual o sr. manifestou - com clareza, como dito por um dirigente do clube do seu coração - "a opinião de grande parcela da torcida do Furacão". A referida opinião mostrou sua competência como publicitário, já que a repercussão foi muito positiva, tanto para a paz no esporte, como para incentivar o Fluminense a aplicar aquela chinelada linda na sua equipe, no Maracanã.
No entanto, devo lamentar a agressividade contida no teor da sua coluna, quando utiliza vários termos pejorativos para se referir a um clube centenário e de tantas conquistas como o Fluminense. Inclusive, como pessoa educada que sou - característica comum a todo torcedor do Fluminense - chamou-me muita atenção um trecho da sua coluna, na qual o sr. diz, textualmente:
"Lembro-me a cada vez que enfrentamos esse time dos cínicos estouros de champanha após a virada de mesa em 97. Lembro-me de Ricardo Pinto enfermo. Lembro de mim mesmo na Baixada assistindo a torcida atleticana comemorar a vitória do Criciúma sobre nós mesmos, que levou o Fluminense à segunda divisão. Lembro-me das represálias no ano seguinte, com escândalos artificiais contra nosso clube e nosso presidente."
O sr. já torceu contra seu próprio time para prejudicar outro ??? Nós, tricolores, não temos este hábito. Aliás, o tricolor, não torce contra os outros, torce só pelo Fluminense. Torcer contra é reconhecer a própria incompetência, é demonstrar inveja, recalque, sentimentos mesquinhos que não se coadunam com a postura daqueles que envergam, sempre orgulhosamente, a camisa do clube das Laranjeiras.
Um homem de vergonha, antes de emitir uma opinião, deve pensar na repercussão que ela trará, para não virar chacota. Pense nisso antes de escrever novamente.
Como articulista e publicitário, o sr. está de parabéns. Aqui no Rio, agora, todos conhecem "aquele cara - pra não ser ofensivo repetindo o que realmente dizem - do Paraná".
Para terminar, se sua vaidade permitir, faça uma reflexão. Releia o trecho acima mencionado, da sua coluna, e diga:
QUEM SÃO OS PALHAÇOS ??????????????????
Atenciosamente,
Lorenzo Scaffa
| 12/07/2008 13:29:59 Tricolor Coerente Sou tricolor, fluminense, mas o colunista esta certo, estamos irregular na primeira divisão desde 2000, subimos da terceira para a primeira, na virada de mesa, não passamos pela segundona, e por duas vezes fomos bi-rebaixados, fato inédito no mundo, 96 e 97, somos realmente o time da virada de mesa, o tapetão de 91, eliminando o Corinthians, vamos cair na real. | 12/07/2008 14:48:52 Fernando Algumas coisas chamaram-me a atenção na notícia e nos comentários posteriores. Primeiramente, não se pode confundir uma opinião pessoal de articulista com a opinião oficial do clube, muito menos entender que essa opinião representa a maioria da torcida atleticana. Segundo, o direito à opinião é sagrado e o colunista somente retrata situações passadas em que o Fluminense, sim, por seus dirigentes, teve condutas comprometedoras. Li alguns comentários em que se disse que a coluna incentiva a violência. Bobagem, em nenhum momento li qualquer palavra de apoio à violência, muito pelo contrário, críticas devem ecoar nos seus espaços naturais, como no artigo em comento, jamais resvalar para a violência gratuita, que parece estar muito mais nas mentes dos comentaristas do que propriamente no pensamento do articulista. Nada tenho contra o Fluminense que, aliás, dos times do Rio é o mais inssosso, não costuma feder nem cheirar, não consegue ter muita expressão nem alma, portanto não percebo porque se incomodar tanto, não vale a pena. Devemos, respeitar, contudo, a sua torcida, que fez um belo espetáculo na final da Libertadores. Torci a favor do Fluminense, naturalmente, por representar o Brasil, mas percebi durante o jogo que o time se entregou psicologicamente, não tinha um verdadeiro espírito campeão, acabou por ser merecida a vitória da LDU. Não me comprazi, no entanto, com a derrota do Fluminense, não há muito mérito em gostar da desgraça alheia. Abraços a todos. | 12/07/2008 15:00:05 Neto continuando meu comentario....Ninguem tem o direito de ofender uma agremiacao como o Flu assim como eu nao aceito ninguem ofender meu ATLETICO ....a paz deve reinar, nos continuamos na terra do LEITE QUENTE, sem po de arroz. please.!!!! | 12/07/2008 20:42:52 Antoni RA Apesar de não concordar com o escritor, eu concordo com a atitude da diretoria do Atletico. A Liberdade de expressão deve ser cultivada no nosso pais. Eu entendo que alguns se ofenderam com a materia, mas a intensividade da ofensa não e tao grande para censurar essa materia. Caros torcedores do Grande Tricolor Carioca, a liberdade de expressão e um dos nossos direitos mas fundamentais como pais democratico, não se expressem com violencia e sim com a palavra.
Saudacoes Rubro-negras---(Rumo ao HExa) | 12/07/2008 21:06:16 Antoni RA Apesar de não concordar com o escritor, eu concordo com a atitude da diretoria do Atletico. A Liberdade de expressão deve ser cultivada no nosso pais. Eu entendo que alguns se ofenderam com a materia, mas a intensividade da ofensa não e tao grande para censurar essa materia. Caros torcedores do Grande Tricolor Carioca, a liberdade de expressão e um dos nossos direitos mas fundamentais como pais democratico, não se expressem com violencia e sim com a palavra.
Saudacoes Rubro-negras---(Rumo ao HExa) | 14/07/2008 10:37:40 Hay sou torcedora do CAP, apesar de adorar nosso time, não concordo com essas criticas...o Fluminense pode ter dado prioridade a libertadores mas, não temos nada a ver com isso...para poder criticar de verdade o Fluminense, o Atlético deveria ter ganho o jogo ou pelo menos obtido um resultado satisfatório pode até criticar, mas d eum jeito ético. é isso... | 15/07/2008 00:55:38 christiano sunderhus filho sem comentarios | 15/07/2008 08:16:56 Marcos Luiz Sensacional Juliano, concordo com você em genero, número e grau. Se a CBF fosse séria essa porcaria do fluminense ainda estaria na segundona, pois só conseguiram chegar na primeira divisão graças a viradas de mesa e canetadas. Parabéns mais uma vez. | 17/07/2008 00:16:13 João Ferreira Jr. Parabéns por ser tão exato na descrição psicológica dessa falsa casta que se diz elite chamada Fluminense. Clube que tem numa atitude racista sua maior marca, o "pó de arroz". Sou carioca e botafoguense, e acompanho de perto a arrogância absurda da menor torcida entre os grandes do Rio, e que se encontra irregularmente na primeira divisão, já que pulou da terceira para primeira sem jogar a segunda. O Atlético ganhou minha simpatia eterna. | 30/07/2008 14:09:09 Edson Luiz Cruz Concordo que o amigo que escreveu o texto palhaços do rio pegou pesado, mas falou a pura verdade. Esses pós de arroz estavam se achando; eles pensaram que iam ganhar no grito o título, e não é por aí. Aqueles que se doeram devem entender que o seu time é uma vergonha nacional pelo fato de ter subido para a primeira divisão com uma virada de mesa. Voc~es nem deveriam receber o troféu de vice, pois estão irregulares faz anos na primeira divisão. Diretoria, torcedores etc, vocês deveriam fazer um movimento para que o fluzinho voltasse para a segunda, para quem sabe depois de alguns anos pudesse voltar para a primeira, o que acho que levaria uns 15 anos. Por se falar em moral, como é que o clube aceita o seu branco como diretor sendo que o mesmo tem processo contra o clube? Essas são coisas desse time serm vergonha do rio, que queram ou nao queram, é uma vergonha nacional. | 05/08/2008 17:37:33 Rafael Araújo Infelizmente, ainda temos pessoas que apóiam este tipo de manifestação. O problema não é dizer o que pensa de uma instituição centenário que muito já serviu a nossa gloriosa história do futebol, é surgir expressões de Flamenguistas, Vascaínos e torcedores do Atlético dizendo ser este o sentimento de toda uma torcida. Esses torcedores esquecem que os mesmos palhaços que estão aqui, poderão estar lá. O mais impressionante são comentários públicos feitos por jogadores após aquela derrota para a LDU ( Cristhian - Flamengo ), hoje seria um jogador totalmente dispensável ao Fluminense pois não sabe ser profissional, assim como você. Infelizmente vivemos em um país que qualquer um escreve e fala o que quer mesmo que isso cause graves danos a sociedade. Eu também falarei em nome de toda a torcida do Fluminense, Esqueceremos este artigo e todos os comentários preconceituosos, pois nos igualaríamos a você, Flamenguistas e Vascaínos que postaram com palavras preconceituosas e ofensivas para uma torcida que só quer fazer festa.
Fique com Deus e procure outra coisa para fazer, pois após este artigo sua carreira ficará manchada para sempre e o Fluminense sempre estará lá. Disputando, jogando, perdendo, ganhando e você com a carreira queimada. | 08/10/2008 19:01:07 Fabio Mande o flu para a segundona!!! q é de onde nao deveria ter saído! Saudações botafoguenses! |
| |
     |
 |
| |
|
|
|
|